Paralimpíada

Com goianas em ação, seleção brasileira de vôlei sentado avança para semifinais dos Jogos Paralímpicos

Nas semifinais, o Brasil irá enfrentar os Estados Unidos, na sexta-feira (3)

Pâmela Pereira durante ataque em jogo da seleção brasileira de vôlei sentado. Foto: Divulgação - CPB

A seleção brasileira de vôlei sentado venceu mais uma partida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na noite desta terça-feira (31), as meninas do Brasil derrotaram a Itália de virada pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 23 a 25, 25 a 17, 25 a 16, 25 a 21. Com o triunfo, a seleção verde a amarelo chegou a três vitórias e avançou para as semifinais.

No duelo diante da Itália, três goianas estiveram em ação pelo time brasileiro. Adria Silva, Pâmela Pereira e Jani Freitas. As atletas foram fundamentais para a virada da seleção. Adria e Jani fizeram 11 pontos cada uma e Pâmela fez 7 pontos no duelo. O destaque do jogo foi Edwarda Dias, que marcou 14 pontos.

As brasileiras, que foram bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, estão na busca pela medalha de ouro. No caminho do Brasil, a equipe irá encontrar os Estados Unidos, que avançou como segundo colocado do Grupo B. O jogo será na próxima sexta-feira (3). O time americano foi o algoz brasileiro nas Paralimpíadas em 2016.

Como é disputado o vôlei sentado feminino?

O vôlei sentado é composto por atletas que possuam algum tipo de deficiência física ou relacionada à locomoção. A modalidade é parecida com o vôlei tradicional, com 6 atletas de cada lado e sets de 25 pontos. Como as atletas ficam sentadas, a rede possuem a altura de 1,05 metros. A quadra possui 10 m de comprimento por 6m de largura.