Com goianas em quadra, Brasil vence Ruanda sem dificuldades no vôlei sentado; goalball feminino empata
Duas representantes goianas estão na seleção feminina de vôlei que estreou com vitória sem dificuldades
A seleção brasileira feminina de vôlei sentado estreou com uma grande facilidade nesta quinta-feira (29) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Contando com duas paratletas goianas, o Brasil superou Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7, em pouco menos de uma hora de partida na Arena Paris Norte.
Leia mais
Paratleta goiana e paciente do Crer, Adria Jesus representa o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024
Gabrielzinho confirma vaga na final dos 100 m costas nos Jogos Paralímpicos
Adria Jesus e Nurya de Almeida são as goianas na seleção feminina de vôlei sentado, mas o grande destaque ficou com Suellen, que marcou 23 pontos no jogo. O Brasil é comandado pelo treinador Fernando Guimarães, que é irmão de Zé Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina de vôlei, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris.
A seleção feminina de vôlei sentado já conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro em 2016 e na última edição, em Tóquio. Antes da disputa em Paris, o Brasil conquistou o título mundial pela primeira vez. As brasileiras estão no Grupo B e vão voltar às quadras no sábado (31), a partir de 15h (de Brasília), para enfrentar o Canadá.
Golbol Feminino
O Brasil estreou com um empate no Golbol feminino nesta quinta-feira (23) ao ficar no 3 a 3 contra a Turquia. O resultado é visto com bons olhos, já que as adversárias são as atuais bicampeãs paralímpicas, ficando com o ouro no Rio de Janeiro e em Tóquio. A Seleção volta à quadra na próxima sexta-feira às 5h30 (horário de Brasília), para enfrentar Israel, na Arena Paris Sul 6.