Com gol de Alex Henrique, Aparecidense vence Volta Redonda e entra na zona de acesso
A Aparecidense segue sonhando com o acesso. O Camaleão recebeu o Volta Redonda na tarde…
A Aparecidense segue sonhando com o acesso. O Camaleão recebeu o Volta Redonda na tarde deste sábado (17) e venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Alex Henrique. O duelo aconteceu no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e colocou o time goiano na segunda colocação, momentaneamente, do grupo B, posição que garante vaga na segunda divisão, mas ainda resta mais uma rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Sem mistérios em sua escalação, a Aparecidense entrou em campo precisando do resultado para continuar sonhando com o acesso. Com mais de 3 mil ingressos disponibilizados pelo principal patrocinador e retirados pela torcida, o Camaleão contou com um bom número de público em seu domínio, no Anníbal Batista de Toledo.
Dentro das quatro linhas, um início lento por parte das duas equipes e com muitas faltas marcadas pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima. Na primeira chegada, a rede foi balançada. Em uma escapada pelo lado esquerdo, Gilvan chegou no fundo e cruzou para Alex Henrique completar e mandar sem chances para o goleiro Dida. Com quase 10 minutos de revisão, o VAR chamou a arbitragem para conferir novamente o lance e então foi sinalizado um toque no braço do atacante na hora de marcar o gol e o lance foi anulado.
No restante do primeiro tempo, foram poucas emoções para todos os presentes no Anníbal Batista de Toledo. O início da segunda etapa não foi tão distante dos 45 minutos iniciais e poucas chances foram criadas, mas os goleiros em si trabalharam pouco. Demorou um terço da reta final para a primeira oportunidade ser criada, quando a Aparecidense criou com Felipe Menezes e Robert, até a bola chegar em Joãozinho, que bateu alto, mas parou na defesa de Dida.
Quando a partida se encaminhava para uma superioridade da Aparecidense, o Camaleão teve um pênalti marcado a seu favor. Após cruzamento na área, Robert desviou e o lateral Iury tocou com o braço muito aberto. Na cobrança, Alex Henrique cobrou no lado esquerdo de Dida, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. O artilheiro do time goiano foi para as redes.
Botafogo-SP e Mirassol-SP se enfrentam por esta rodada apenas na noite da próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). A Aparecidense encerra a sua participação no quadrangular no próximo domingo (25), às 17h, fora de casa, contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia. No mesmo dia e horário, o Volta Redonda recebe o Botafogo-SP, no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Aparecidense 1×0 Volta Redonda
Data: 17 de setembro, 2022
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol: Alex Henrique (AAA)
Cartão vermelho: Iury (VRE)
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Luan Sales), Wesley Matos, Vanderley e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert (Gui Mendes); Joãozinho, Gilvan (Felipe Menezes) e Alex Henrique (Bruno Henrique). Técnico: Moacir Júnior
Volta Redonda: Dida; Iury, Iran (Marcelo Gama), Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Henrique Silva (Bruno Gallo) e Matheus Alessandro (Luciano Naninho); Caio Vitor, Lelê e Igor Bolt (Natan). Técnico: Rogério Corrêa