Com gol de Henrique Almeida, Vila Nova vira contra o Avaí e assume a liderança da Série B
Atacante marca pela sexta vez e decide mais um jogo para o Colorado, desta vez contra o Avaí
O Vila Nova é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado recebeu o Avaí na tarde deste domingo (14), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e venceu por 2 a 1, com gols de Elias e Henrique Almeida, nos acréscimos, enquanto Vagner Love marcou para os catarinenses. Com o resultado, o Tigre dorme na ponta da competição e torce contra o Santos, que entra em campo nesta segunda-feira (15).
Com a boa sequência de jogos como mandante, o Vila Nova não conseguiu repetir o nível de atuação nos primeiros 45 minutos diante do Avaí. O treinador Luizinho Lopes optou por um meio-campo com João Lucas e deixou Luciano Naninho no banco, mas a criação esteve em baixa no lado Colorado, que não exigiu nenhuma grande defesa de César no primeiro tempo.
Pelo lado do Avaí, a equipe de Gilmar Dal Pozzo começou a todo vapor e logo no início exigiu uma grande defesa de Dênis Jr. Com direito às melhores oportunidades, os catarinenses abriram o placar e contou com a estrela de Vagner Love, que balançou as redes na estreia. O experiente atacante, que estava no Atlético Goianiense, recebeu na ponta esquerda, finalizou e a bola ainda desviou em Jemmes e enganou Dênis Jr. O Avaí teve um pênalti marcado, mas o árbitro retirou após revisão no vídeo.
Na segunda etapa, Luizinho Lopes realizou mudanças no seu time titular e o Vila Nova começou a incomodar o time do Avaí. Com mais posse de bola, foi questão de tempo para o Tigre conseguir o empate. Após lançamento do lado esquerdo para o lado direito, o lateral Elias apareceu na entrada da grande área, dominou e de canhota mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar.
Nos acréscimos foi a vez de Henrique Almeida brilhar uma vez mais. O atacante decidiu mais uma vitória para o Vila Nova. Alesson cruzou na medida para o centroavante, que de voleio mandou para o fundo da rede e colocou o Colorado na liderança da competição.