CLASSIFICAÇÃO

Com gol de Nicolas, Goiás bate Criciúma na Serrinha e avança na Copa do Brasil

Com a vitória sobre o Criciúma, o Goiás chegou a 12 jogos de invencibilidade na temporada, com 10 vitórias e dois empates

Nicolas comemora gol diante do Criciúma. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás sofreu, mas ao final dos 90 minutos de jogo conseguiu vencer o Criciúma, pela 2ª fase da Copa do Brasil e avançou na competição. Apesar de jogar na Serrinha, o esmeraldino acabou sofrendo pressão no primeiro tempo do rival. Porém na segunda etapa, os goianos mostraram sua força em casa e o artilheiro Nicolas apareceu para fazer seu nono gol na temporada e dar a vitória ao esmeraldino por 1 a 0.

Com o triunfo, o Goiás chegou a 12 jogos de invencibilidade na temporada, são 10 vitórias e dois empates. O time também garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil e faturou o prêmio de R$ 1 milhão e 900 mil. Na próxima fase, a CBF ainda irá sortear os confrontos e o esmeraldino estará no Pote 2.

Como foi o jogo entre Goiás e Criciúma?

Goiás e Criciúma se enfrentaram na Serrinha, porém o jogo parecia que era fora de Goiânia, já que o time carvoeiro foi quem tomou conta do primeiro tempo. Logo no começo da partida, o time catarinense acertou o travessão após cruzamento de Marcelo Hermes. O time catarinense levou perigo novamente na bola aérea, após cobrança de escanteio, Rodrigo desviou na primeira trave e a bola passou raspando o gol de Tadeu.

Mesmo em casa, o Goiás não conseguia sair da pressão do Criciúma, que voltou a assustar em jogada individual de Claudinho, que bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O esmeraldino conseguiu assustar apenas em boa jogada de Elvis, que tocou para Maguinho, mas o goleiro fez a defesa. Apesar da partida ter equilibrado, os catarinenses assustaram mais uma vez, em chute de Marcos Serrato, mas Tadeu fez a defesa.

A conversa no intervalo funcionou e o Goiás voltou com outra atitude no segundo tempo. Primeiro, após passe de Maguinho, o atacante Nicolas finalizou para fora. O centroavante esmeraldino voltou a aparecer, desta vez ele dominou a bola no peito e mais uma vez mandou por cima do gol.

O canto da torcida aumentou nas arquibancadas e o Goiás manteve a pressão. Vinícius bateu forte dentro da área, mas Gustavo pegou. Luan também arriscou de longe e a bola foi para fora. O arqueiro do Criciúma voltou a aparecer em finalização de Pedro Raul. Porém aos 27 minutos, a pressão deu resultado. Após cruzamento de Vinícius, Nicolas cabeceou no canto para fazer o gol do alviverde.

Após o gol, o jogo ganhou outra tônica, com o Goiás tentando travar a partida. Já o Criciúma não conseguiu pressionar o esmeraldino e sentiu o ritmo de jogo, já que essa é apenas a segunda partida do time no ano. Sem grandes emoções no final, o alviverde cravou a vaga na terceira fase com a vitória por 1 a 0.