GOIANÃO

Com gol de Pedro Raul, Goiás vence Anápolis no Jonas Duarte no duelo dos líderes do Grupo A

O estádio Jonas Duarte recebeu nesta quinta-feira (24) o duelo entre os líderes do Grupo…

O estádio Jonas Duarte recebeu nesta quinta-feira (24) o duelo entre os líderes do Grupo A do Goianão, Goiás e Anápolis. No confronto entre o melhor ataque, esmeraldino, contra a melhor defesa, tricolor, o alviverde dominou a partida e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pedro Raul.

A vitória mantém o Goiás na liderança do Grupo A, agora com 20 pontos, já o Anápolis segue em segundo, com 17 pontos. Na próxima rodada, a última da fase classificatória, o alviverde irá receber o Grêmio Anápolis, no sábado (5), na Serrinha. Já o Galo da Comarca irá enfrentar o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira, no domingo (6).

Como foi o jogo entre Anápolis e Goiás?

Com a presença do novo treinador do Goiás, Bruno Pivetti, em Anápolis, o esmeraldino dominou o primeiro tempo diante do Galo da Comarca no Jonas Duarte. Logo no começo da partida, após cruzamento da direita, Pedro Raul dominou no peito e Nicolas bateu forte, mas o goleiro Jefferson fez grande defesa. Depois de um início de pressão esmeraldina os donos da casa começaram a sair para o jogo e chegaram em uma finalização de Erick Bahia, mas que parou em Tadeu.

A disputa entre Nicolas e o goleiro Jefferson seguiu. Após contra-ataque esmeraldino, Apodi foi desarmado e na entrada da área Nicolas bateu forte para outra boa defesa do arqueiro do Anápolis. O alviverde teve outras duas boas oportunidades, ambas com Elvis, na primeira ele recebeu na entrada da área e mandou para fora. Já na segunda, em cobrança de falta ele por pouco não acertou o ângulo.

A segunda etapa manteve o padrão do primeiro tempo, com o Anápolis marcando forte e a bola com o Goiás. Com maior participação no setor ofensivo, o esmeraldino conseguiu criar chances. Após cruzamento da direita, Pedro Raul furou e no rebote Elvis bateu forte, mas a defesa cortou.

O time esmeraldino seguiu melhor e conseguiu levar perigo em uma bola parada. Depois da cobrança de escanteio, a defesa do Anápolis afastou mal e a bola sobrou para Reynaldo, que bateu em cima do goleiro Jefferson. Se os mandantes pouco agrediam e tentava algumas ofensivas com Erick Bahia, o esmeraldino mostrou seu repertório na bola parada. Aos 36 minutos, Elvis cobrou falta da esquerda e Pedro Raul desviou de cabeça para abrir o marcador.

Atrás no placar, o Anápolis tentou em uma jogada do centroavante Gustavo, mas Tadeu ficou com a bola. O Goiás seguiu ofensivo e quase ampliou com Elvis, que bateu forte, mas a bola foi para fora. O meia esmeraldino também teve a última boa chance do jogo, novamente em finalização de fora da área, mas dessa vez o goleiro Jefferson fez boa defesa. Fim de papo no Jonas Duarte, Anápolis 0, Goiás 1.