CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de pênalti no fim, Vila Nova inicia Série B com derrota para o Coritiba

Após pênalti cometido por Tiago Pagnussat, Josué marcou o único gol do confronto

Coritiba 1x0 Vila Nova, pela Série B
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

O Vila Nova iniciou a edição de 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota. Em jogo disputado no Couto Pereira, o time comandado pelo técnico Rafael Lacerda foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (05/04). Josué, de pênalti, marcou o único gol da partida. Com o revés, o Tigre inicia sua caminhada na Segundona na penúltima colocação.

O próximo compromisso do Colorado na Série B será na semana que vem. No sábado (12/04), o Vila Nova receberá o Paysandu, no Estádio Serra Dourada. O duelo, que terá torcida única, acontecerá às 18h. O Coxa, que pulou para a quarta colocação, também jogará no sábado (12/04). Às 16h, o Coritiba enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo

A partida disputada no Estádio Couto Pereira começou com o Coritiba, dono da casa, tendo a primeira oportunidade da tarde. Logo aos seis minutos, o português Josué, em cobrança de escanteio, mandou na área do Vila Nova. O lateral-direito Alex Silva apareceu para cabecear e mandar a bola muito perto da meta vilanovense.

Na marca de 33 minutos, mais uma chegada do Coxa. Desta vez, a mais perigosa da primeira etapa. Após cruzamento de Lucas Ronier, pela esquerda, o centroavante Gustavo Coutinho, que girou para cima da marcação do Tigre e, de perna esquerda, chuta forte. A bola vai no canto direito de Halls, que se estica, faz a defesa e evita o gol do time paranaense.

O primeiro lance de perigo do Colorado aconteceu somente aos 40 minutos. Na ponta direita, Elias disputou e ganhou corrida com o zagueiro Bruno Melo. O lateral arriscou o chute e viu a bola passar perto do gol. Três minutos depois, o camisa 2 teve mais uma oportunidade para colocar o Vila Nova em vantagem, mas, novamente, desperdiçou.

No segundo tempo, o que se viu foi um jogo sem muitas emoções. O empate sem gols parecia ser mesmo o resultado definitivo do confronto. Porém, na marca de 40 minutos, o árbitro da partida, após checagem no VAR, marcou pênalti para o Coritiba após toque de mão do zagueiro Tiago Pagnussat. Josué foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes, decretando o revés do Tigre.

Ficha técnica
Coritiba 1×0 Vila Nova

Data: 5 de abril de 2025
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gol: Josué (51’/2T) – COR

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Coritiba: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado (Geovane), Sebastián Gómez (Wallisson) e Josué; Nicolas Careca (Carlos de Pena), Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Lucas Ronier (Ruan Assis).
Técnico: Mozart

Vila Nova: Halls; Elias, Walisson Maia, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Paulinho (Ralf), Igor Henrique (Facundo Labandeira) e Jean Mota (Diego Torres); Júnior Todinho (Gabriel Poveda) e Gabriel Silva (Ruan Ribeiro).
Técnico: Rafael Lacerda