Com gol de pênalti, Vila Nova derrota Jataiense no OBA e segue isolado na liderança do Goianão
O Vila Nova segue na liderança do Goianão, agora com 16 pontos
O Vila Nova recebeu nesta quarta-feira (7), a Jataiense, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Goiano. No OBA, os times fizeram um jogo aberto e com destaque para o sistema defensivo do time do interior. Porém em casa, o Tigrão mostrou sua força e com gol de Alesson, de pênalti, o colorado venceu o duelo por 1 a 0.
A vitória mantém o Vila Nova na liderança do Goianão, agora com 16 pontos. A Jataiense está na 6ª colocação, com 10 tentos conquistados. Na próxima rodada, o Vila Nova irá até o Waldeir José de Oliveira, sábado (10), duelar contra o Goianésia. Já a equipe do interior irá jogar contra o Goiás, na Serrinha, também no sábado (10).
O jogo
O Vila Nova iniciou a partida contra a Jataiense com algumas alterações na equipe. Mesmo com as mexidas, o time colorado começou o confronto dominando as ações. Igor Bolt, uma das novidades, chutou forte, mas o goleiro Valsir fez grande defesa. Fernandão teve uma boa chance, em cruzamento de Ralf, mas o atacante cabeceou para fora.
Na bola parada, o Vila Nova teve outra grande chance. Após cobrança de falta, Anderson Conceição subiu livre e cabeceou raspando o travessão. Apesar de algumas dificuldades iniciais, a Jataiense começou a gostar do jogo. Em cruzamento da direita, João Leonardo cabeceou livre, mas para fora. Já o atacante Lelo também assustou, em finalização de fora da área, que acertou a trave.
Na segunda etapa, com chuva no OBA, o jogo começou parado, com muita briga pela boa, mas sem boas chances. A primeira oportunidade veio com a Jataiense, Lelo finalizou e a bola raspou o travessão. O Vila Nova conseguiu responder com Fernandão, que cabeceou e Valsir fez grande defesa, na sequência, Alesson bateu em cima da marcação.
O goleiro da Jataiense voltou a salvar a equipe. Após cobrança de escanteio, Alesson bateu mascado, Anderson Conceição desviou e novamente o arqueiro salvou. O Tigrão seguiu melhor em campo e tentava furar a defesa bem postada do time do interior. Em cruzamento da direita, Matheus Pivô cabeceou no ângulo, mas novamente Valsir fez a defesa.
Porém aos 35 minutos o Vila Nova conseguiu furar a defesa da Jataiense. Sandrinho foi lançado na esquerda e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Tigrão. Na cobrança, Alesson bateu, Valsir defendeu, mas no rebote, o atacante cabeceou para o fundo das redes para decretar a vitória do colorado.