Jonas Duarte

Com gol de zagueiro, Goiás vence Anápolis e abre vantagem na semifinal do Goianão

O único gol da partida foi marcado por Bruno Melo e com isso o Esmeraldino pode até empatar na próxima semana, que estará na final

O Goiás venceu a primeira partida da semifinal no Campeonato Goiano. Na noite deste sábado (11), em um jogo truncado, a equipe esmeraldina sobressaiu diante do Anápolis e venceu por 1 a 0, no estádio Jonas Duarte. O único gol da partida foi marcado por Bruno Melo.

O jogo

Um começo equilibrado, mas truncado nesses primeiros vinte minutos do primeiro tempo. As equipes começaram se estudando, mas o Anápolis começou melhor na partida, criando boas chances, uma delas em uma finalização de Gonzalo, que acertou a rede pelo lado de fora. Goiás buscou os ataques, mas o time tricolor encaixou bem a marcação, evitando o avanço do ataque esmeraldino inicialmente.

A equipe esmeraldina chegou a melhorar no jogo e após uma finalização de Vinicius, Wellerson espalmou para frente e Apodi na sequência marcou, mas o árbitro anulou o lance, com o jogador em forma irregular. Wandinho pelo Anápolis ainda acertou a trave de Tadeu, enquanto Vinicius respondeu, carimbando a trave de Wellerson.

Na volta do intervalo, o Goiás voltou melhor e criou duas boas oportunidades de cara. A primeiro com Vinicius pedindo pênalti, não marcado e a segunda gol esmeraldino. Belo cruzamento do Sander e na cabeça de Bruno Melo, que atrás da marcação, cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o Anápolis respondeu e Ariel quase marcou o de empate, mandando para longe.

No ataque, o Goiás queria matar o jogo e quase marcou novamente pelo alto. Sander cruzou e novamente cabeceou, mas dessa vez Wellerson fez uma excelente defesa evitando o segundo. Kauan entrou no jogo muito bem e seu primeiro toque na bola colocou Apodi em boas condições, mas Wellerson defendeu, no rebote quase o camisa 10 esmeraldino marcou um golaço.

No final da partida, o Anápolis foi para o ataque em busca do empate e quase deixou tudo igual. Elyeser de falta acertou o travessão e Ariel também teve uma grande chance, porém, defendida por Tadeu. Depois disso nem os acréscimos alteraram o placar do jogo, com vitória esmeraldina.