Com gol no fim, Atlético-GO vence a Chapecoense e garante vaga na Série A de 2022
Com gol ‘sem querer’ do lateral Arthur Henrique, rubro-negro goiano supera a Chapecoense, fora de casa
O Atlético Goianiense fica na Série A em 2022. O rubro-negro conseguiu a vitória que precisava ao superar a Chapecoense na noite desta sexta-feira (3), na Arena Condá, para chegar aos 47 pontos e assim não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. O único gol do confronto foi marcado pelo lateral Arthur Henrique.
Nenhuma finalização foi feita em direção ao gol nos 45 minutos iniciais do confronto na Arena Condá. Antes da bola rolar, o treinador Marcelo Cabo, que já não contava com três atletas, perdeu o zagueiro Pedro Henrique com um incômodo muscular e foi substituído por Oliveira, que formou dupla de zaga com Éder.
Dentro de campo, poucas oportunidades para ambos os lados. Com mais posse de bola (56% x 44%) na primeira etapa, o Atlético Goianiense rondou a área da Chapecoense em diversas oportunidades, mas não criou para finalização em direção ao gol e levar perigo para o goleiro João Paulo. O mesmo aconteceu com a equipe mandante, que priorizou a transição rápida, mas não encaixou nenhuma jogada de velocidade para surpreender o time goiano.
Na segunda etapa o cenário permaneceu o mesmo. Com a opção de Lucão na vaga de Ronald, Marcelo Cabo não conseguiu aumentar a intensidade do time rubro-negro, que sem se expor no ataque, manteve a defesa sólida. A Chapecoense em alguns momentos flertou com a possibilidade de subir a linha de marcação, mas com muita cautela.
O empate aparentava ser resultado garantido, mas ficou apenas na impressão. Nos minutos finais, Arthur Henrique tabelou e tentou cruzar na área, a bola entretanto caiu no fundo da rede e surpreendeu o goleiro João Paulo que não alcançou. A comemoração do elenco atleticano foi grande, pois o triunfo foi o suficiente para garantir o time goiano na Série A de 2022, pois ele não pode mais ser alcançado pelo Bahia.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 0x1 Atlético Goianiense
Data: 3 de dezembro, 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Arthur Henrique (ACG)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima (Geuvânio), Ronei e Mike (Marquinho); Henrique Almeida (Perotti) e Bruno Silva (Rodriguinho). Técnico: Felipe Endres
Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas (Arnaldo) e Rickson (Matheus Barbosa); Janderson (Werley), Ronald (Lucão) e Zé Roberto (Toró). Técnico: Marcelo Cabo