Com gol no fim, Atlético Goianiense bate o Avaí no Accioly
O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A, a sua segunda na temporada. O…
O Atlético Goianiense voltou a vencer na Série A, a sua segunda na temporada. O rubro-negro recebeu o Avaí na noite desta quarta-feira (8), no estádio Antônio Accioly e venceu por 2 a 1. O Dragão saiu na frente com Baralhas, mas Bissoli deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e Wellington Rato marcou no fim. Com o resultado, os goianos chegam aos 10 pontos na competição.
Antes da bola rolar, Jorginho optou por realizar duas mudanças na equipe titular. O treinador sacou Baralhas e Wellington Rato entre os 11 iniciais e optou pela volta de Hayner, com Edson Fernando no meio-campo, além de Luiz Fernando no ataque.
A mudança no meio-campo não surtiu efeito e Jorginho, aos 30 minutos, tirou Edson Fernando para colocar Gabriel Baralhas. Após iniciar a partida de maneira apática, o volante com poucos minutos dentro de campo, balançou as redes. Diego Churin tocou para Luiz Fernando na linha de fundo, que cruzou rasteiro, Baralhas mandou de letra e abriu o placar. Na comemoração, subiu no alambrado para ficar junto da torcida.
Com o apoio da torcida, o rubro-negro não conseguiu manter o domínio e viu o Avaí criar as melhores oportunidades e chegar ao empate. Bissoli recebeu pelo lado esquerdo do ataque, completamente sozinho, e então mandou no ângulo de Ronaldo, que nada conseguiu fazer. Os poucos torcedores do Leão da Ilha que compareceram fizeram a festa.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense pressionou e não deixou o Avaí jogar. O rubro-negro encurralou o Leão da Ilha, mas perdeu diversas oportunidades, sendo a principal delas com Jorginho. O camisa 10 recebeu cara a cara do Douglas, completamente sozinho, e finalizou para fora. No fim, o alívio da torcida atleticana. Marlon Freitas finalizou, a bola sobrou para Rato, sozinho na área, que estufou a rede, voltou a marcar após 13 jogos e decretou a vitória.