Futebol Goiano

Com gol no segundo tempo, Goianésia estreia com vitória diante do Anápolis

O atacante Luan de longe decretou o 1 a 0 no placar do Azulão

Rithely, capitão do Anápolis e Zotti, capitão do Goianésia. Foto: FGF Instagram

O Goianésia estreou no Goianão com os três pontos. Na tarde desta quarta-feira (17), o Azulão recebeu o Anápolis no estádio Valdeir de Oliveira e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Luan, na segunda etapa.

O próximo jogo do Goianésia acontece no sábado (20), diante do Iporá, fora de casa, enquanto o Anápolis recebe o Vila Nova, no sábado, às 16 horas, no Jonas Duarte.

O jogo

A abertura do Goianão começou com um jogo quente às 15h30, entre Goianésia e Anápolis. Os donos da casa começaram pressionando, mas foi o Anápolis que levou o primeiro perigo na cabeçada de Léo Carioca, com Dida fazendo grande defesa. Na sequência, quase o gol saiu, se não fosse mais um vez o goleiro do Azulão.

O Goianésia chegou equilibrar as ações do jogo e nas bolas paradas quase abriu o placar diante de seu torcedor. Zotti de falta bateu com qualidade, mas parou em Wellerson, fazendo grande defesa.

Na volta do intervalo, o Goianésia voltou a mostrar sua pressão inicial e com três minutos já estava na frente do placar. A defesa do Anápolis tirou mal a bola rebatida e Luan de longe finalizou, sem chances para Wellerson, abrindo o placar no Valdeir.

O Anápolis tentou marcar o do empate e principalmente nas bolas paradas, mas o Goianésia acabou marcando na sequência com Oliveira. Porém, o bandeira havia assinalado impedimento. Sem paciência o time tricolor ficou nervoso buscando seu gol, mas o Azulão soube se segurar bem para estrear no Goiano com vitória, diante de seu torcedor.