Com gol só no final da partida, Goiás conquista vitória sobre o Oeste
O Goiás pressionou o adversário até o final para conseguir a vitória por 1 a…
O Goiás pressionou o adversário até o final para conseguir a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste neste sábado (28), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol de Renato Cajá que alavancou o time na tabela da competição só saiu aos 45 minutos do segundo tempo. A equipe goiana é, por enquanto, a 5ª colocada, com 27 pontos, e se aproxima definitivamente do grupo dos quatro melhores do torneio, o G4.
Em partida movimentada, em que os dois times se revezavam no ataque, pouco se exigiu da atuação dos goleiros no início do jogo. Mesmo quando Michael criou boa chance, aos 9 minutos, Tadeu só teve o esforço de se esticar um pouco. O atacante chutou à distância e viu a bola passar por cima do travessão. Aos 13, foi a vez de Claudinho, do outro lado. Também arriscou de longe. A bola rasteira passou ao lado da trave de Marcos. Com redução na intensidade, o Oeste se limitou aos contra-ataques, enquanto o Goiás mantinha a bola.
O alviverde esteve perto do gol aos 29 minutos, em cabeceio de David Duarte. A bola raspou na trave esquerda do goleiro do Oeste. Tadeu foi realmente exigido aos 36, quando Michael fez o passe para a área, Gedoz deixou a bola passar e Giovanni chutou para o gol. A equipe esmeraldina teve nova oportunidade aos 46, dessa vez foi Gedoz quem chutou, mas a bola ficou com o goleiro.
Já Marcos foi exigido logo no início do segundo tempo. Léo Artur chutou de fora da área e exigiu que o goleiro alviverde caísse para a defesa. Em resposta, aos 6, Michael teve oportunidade de receber a bola na área, mas não a encontrou e deixou o torcedor vê-la cruzar a área do Oeste sem alguém que pudesse empurrá-la. A pressão dos donos da casa foi enfática a partir daí, mas faltava o chute certo na finalização.
Aos 21, o Goiás voltou a assustar Tadeu. Maranhão tocou para Ernandes, que entrava na área pela esquerda. O lateral encheu o pé para o chute, mas a bola parou no travessão. A pressão esmeraldina só aumentava, mas parou muitas vezes no goleiro adversário ou nos erros de finalização da equipe goiana, ou ainda na demora até o chute a gol. Aos 42, Giovanni criou boa jogada na direita. Michael recebeu a bola, chutou cruzado e a viu passear em frente ao gol até sair passando bem perto da trave.
A manutenção do empate parecia único desfecho possível para a partida. Entretanto, Renato Cajá não permitiu que assim o fosse. Já aos 45 minutos, o meia acertou um belo chute de fora da área, sem defesa para o goleiro adversário. O jogador comemorou com a torcida, que fez muita festa pela vitória suada.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 0 OESTE
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Giovanni, Gilberto Júnior e Renato Cajá; Felipe Gedoz (Maranhão), Michael e Lucão (Jacó). Técnico: Ney Franco.
OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Danielzinho e Mazinho (Carlinhos); Claudinho (Lídio), Pedrinho (Henrique) e Léo Artur. Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS). Público: 6.398 pagantes. Renda: R$ 61.520,00.
Gol: Renato Cajá, aos 45 minutos do 2º tempo.