ESTADUAL

Com gol nos acréscimos, Vila Nova derrota Goianésia no primeiro jogo das quartas de final do Goianão

A primeira parte do confronto das quartas de final do Goianão entre Vila Nova e…

A primeira parte do confronto das quartas de final do Goianão entre Vila Nova e Goianésia ocorreu nesta quarta-feira (9), no estádio Valdeir José de Oliveira. No jogo, o colorado dominou a maior parte do confronto e o clube acabou recompensado no final da partida, com gols nos acréscimos, o que decretou a vitória colorada por 2 a 1. Victor Andrade e João Lucas marcaram para o Tigrão, Joãozinho, artilheiro do estadual, com 6 gols, fez para o Azulão do Vale.

Para definir quem irá avançar para a semifinal do Goianão, Vila Nova e Goianésia voltam a se enfrentar no próximo sábado (12), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com a vitória colorada, o Tigrão terá a vantagem do empate no segundo jogo, já o Azulão do Vale precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar até a próxima fase.

Como foi o confronto entre Goianésia e Vila Nova?

No estádio Valdeir José de Oliveira, o Vila Nova começou com intensidade máxima e logo no começo o time assustou. Arthur Rezende arriscou de fora da área e a bola passou próximo da trave. O time teve outra grande chance pouco tempo depois. Rubens recebeu na direita e cruzou para Wagner, que chegou atrasada e não conseguiu colocar para o fundo das redes.

Após um início intenso, o Goianésia melhorou no jogo e começou a sair para o ataque. Porém aos 20 minutos, Victor Andrade recebeu na intermediária, conduziu a bola e bateu no canto direito para abrir o placar. Atrás no placar, o Azulão tinha dificuldades de passar pela defesa colorada, porém aos 27 minutos, o time aproveitou a bola parada e depois do cruzamento de Leomir, o artilheiro Joãozinho subiu sozinho e cabeceou por cima de Georgemy para empatar a partida.

O segundo tempo também começou movimentado e por pouco o Vila Nova não ampliou. Após cobrança de escanteio, Rafael Donatto subiu livre, mas cabeceou para fora. Do lado do Goianésia, o time por pouco não virou a partida. Novamente em bola parada, Joãozinho cabeceou para o fundo das redes, mas desta vez o árbitro marcou posição irregular e anulou o gol.

Em busca da vitória, o Vila Nova usou as bolas de fora da área para assustar. Primeiro com Pablo e depois com Victor Andrade, mas as duas finalizações foram para fora. O Goianésia se defendia bem e tentava alguns contra-ataques, mas sem efetividade. Após um bom início, com as duas equipes em busca do gol, o jogo caiu o ritmo e as chances desapareceram. O jogo parecia caminhar para um empate até os 48 minutos, quando João Lucas recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu no ângulo para fazer o gol da vitória colorada.