Futebol Goiano

Com golaço de Paulo Baya de falta, Goiás vence o Crac, em Catalão

Equipe esmeraldina segue invicta na competição após vencer por 2 a 0; Crac segue sem vencer

O Goiás segue invicto no Goianão antes de clássico diante do Vila Nova. Na noite desta quarta-feira (31), a equipe esmeraldina venceu o CRAC por 2 a 0, na Arena Rifertil. O time catalão segue sem vencer. Os gols da partida foram marcados por Breno Herculano e Paulo Baya.

A próxima partida do Goiás acontece no domingo (4), quando a equipe recebe o líder Vila Nova, na Serrinha. Já o Crac também no domingo, recebe o Goiatuba, na Arena Rifertil.

O jogo

Uma partida bem movimentada nos primeiros dez minutos. O CRAC buscando seu gol para então conseguir sua primeira vitória. A equipe esmeraldina pelo contrário criou pouco e a primeira finalização foi de Vinicius, parando na defesa do time de Catalão.

O Goiás começou a melhorar na partida quando começou acionar Vinicius pelas pontas que buscou as jogadas e procurando sempre o ataque, mas quando a bola passava da defesa, para a em Cleriston. O CRAC seguiu com mais chances e chegou a pedir um pênalti em João Celeri.

A melhor chance do jogo veio aos quarenta em bela jogada do CRAC. Luis Fernando de cabeça fez com que a defesa do Goiás tirasse a bola e antes de chegar em Tadeu, Yan Souto tirou com maestria.

Na volta do intervalo, a equipe esmeraldina voltou melhor e quase marcou, mas o CRAC seguiu também bem defensivamente e pressionando o time esmeraldino em seu campo.

Em um belo contra-ataque, o Goiás quase abriu o placar. Breno lançou para Vinicius que finalizou na defesa do CRAC. A melhor chance do CRAC veio com Toninho que finalizou bem quase marcando, mas a defesa esmeraldina afastou na sequência.

Após tanto tentar, o gol esmeraldino saiu. Matheusinho que entrou bem na partida cruzou para Weverton que rasteiro mandou para a área, Breno foi lá e completou para as redes. O segundo veio em um golaço de falta. Paulo Baya entrou no jogo e marcou um golaço, sem chances para Cleriston.

A partida seguiu e o CRAC tentou diminuir, mas não aconteceu. Os acréscimos não fizeram com que o placar fosse alterado.