Com gols de Brian Montenegro e Wanderson, Atlético Goianiense vence o Goiatuba
O Atlético Goianiense manteve a ponta do grupo B. Após 16 anos, o rubro-negro voltou…
O Atlético Goianiense manteve a ponta do grupo B. Após 16 anos, o rubro-negro voltou a enfrentar o Goiatuba, na cidade do adversário, e saiu vitorioso. No duelo válido pela sétima rodada, o Dragão bateu o Azulão por 2 a 0, no estádio Divino Garcia Rosa. Os gols foram marcados por Brian Montenegro e Wanderson. Com o resultado, o time da capital se torna o primeiro classificado para as quartas de final.
Tentando repetir a única vitória na competição, contra o mesmo adversário, o Goiatuba preparou uma grande festa no estádio Divino Garcia Rosa. Com a presença do torcedor, soltaram diversos fogos de artifícios e fumaças na cor azul em apoio aos donos da casa, que contaram com a estreia do treinador Ariel Mamede.
Dentro de campo, com cinco mudanças no time titular, o Goiatuba se limitou a defender, sendo pressionado pelo Atlético Goianiense. O rubro-negro, por sua vez, com oito alterações manteve a ofensividade tradicional nos minutos iniciais, até forçar o erro do goleiro Bruno Collaço.
O arqueiro do Goiatuba, que retornou após ficar de fora na última rodada, tocou duas vezes na bola na cobrança de tiro de meta e a infração foi marcada. Em uma jogada de dois toques, Shaylon tocou e Brian Montenegro estufou as redes dos donos da casa. Foi o segundo gol do poeta com a camisa atleticana, o primeiro na temporada.
Após o gol marcado, Léo Pereira, Marlon Freitas e Shaylon arriscaram, mas não levaram muito perigo ao goleiro Bruno Collaço. Pelo outro lado, Renan, que foi titular pela terceira vez, foi exigido em diversas finalizações de longa distância e não teve dificuldades em fazer as defesas.
Na segunda etapa, Ariel Mamede desfez o esquema com três zagueiros que havia começado e subiu a linha de marcação. Buscando o empate, o Goiatuba deu mais espaços e a partida ficou mais franca na reta final, com espaço para ambos os lados. E em um lance de bola parada, o rubro-negro chegou ao segundo gol.
Em uma cobrança de escanteio de Léo Pereira, Wanderson subiu mais alto que seus adversários e cabeceou para o fundo da rede. Foi o primeiro do zagueiro com a camisa do Atlético Goianiense, após ter sido contratado no meio do último ano. O placar não foi mais alterado e o Dragão confirmou a vitória, mantendo a ponta, enquanto o Goiatuba foi para a lanterna, após o triunfo do Iporá sobre o Crac.