SÉRIE A

Com gols de ex-jogadores do Goiás, esmeraldino é derrotado na estreia do Brasileirão pelo Coritiba

Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey marcaram o gol da vitória do Coritiba sobre o Goiás

Léo Gamalho e Alef Manga marcaram dois gols do Coritiba na vitória sobre o Goiás. Foto: Felipe Dalke - Coritiba

A “lei do ex” reinou neste domingo (10) no estádio Couto Pereira, para o duelo entre Coritiba e Goiás. Na estreia do Brasileirão, o Coxa venceu o esmeraldino com gols de ex-jogadores do clube goiano. Léo Gamalho, que jogou na equipe em 2016 e 2017, e Alef Manga, que atuou no alviverde em 2021, marcaram dois gols da vitória do time paranaense por 3 a 0. Andrey fez o gol que fechou a vitória do Coritiba.

Sem seus principais jogadores ofensivos machucados, o Goiás encontrou muitas dificuldades na estreia do Brasileirão. O esmeraldino também não teve a presença do recém contratado Sidnei, na defesa, por problemas na documentação. Sem se preocupar com os problemas do rival, o Coritiba abriu o placar aos 9 minutos. Após Da Silva afastar mal, Alef Manga bateu de primeira e acertou o canto de Tadeu para abrir o marcador.

O Goiás tinha um pouco mais da posse de bola, porém era entre os defensores e sem ofensividade. O esmeraldino tentou em algumas finalizações de longa distância, de Fellipe Bastos, mas sem levar perigo. A frente do marcador, o Coritiba não pressionou e o esmeraldino também não conseguiu chegar no ataque.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Coritiba ampliou. Após cobrança de falta de Egídio, Léo Gamalho apareceu livre para empurrar para o fundo das redes e fazer o segundo gol do Coxa. O Goiás até tentou agredir, em um lançamento de Elvis para Apodi, mas Muralha chegou para interceptar.

Apesar do resultado negativo, o Goiás seguiu tentando algumas jogadas ofensivas. Maguinho arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol de Muralha. O time esmeraldino também teve uma grande chance com Danilo Barcelos, que livre cabeceou para fora. Se o esmeraldino não marcou, o Coritiba fechou a vitória. Aos 45 minutos, após bom cruzamento da esquerda, Andrey bateu de primeira no canto para fechar a vitória do Coxa sobre o Goiás por 3 a 0.

Com a derrota na estreia, o Goiás agora terá uma semana inteira para tentar se recuperar na próxima rodada. O esmeraldino volta à campo no próximo sábado (16), na Serrinha, diante do Palmeiras. Já o Coritiba, no domingo (17), vai até a Vila Belmiro duelar contra o Santos.