Com gramado pesado e futebol pouco criativo, Goiás perde para Aparecidense
Os gols do jogo foram marcados por Alex Henrique, Cardoso e Alisson Taddei para o Camaleão
Aparecidense e Goiás entraram em campo neste domingo (14) brigando pela liderança do Grupo B do Goianão. No final, melhor para o Camaleão que voltou a vencer o esmeraldino – assim como foi nas quartas de final do estadual de 2020. O jogo foi marcado por um gramado pesado, por conta da forte chuva que caiu antes da bola rolar. Os donos da casa conseguiram se adaptar melhor e fizeram 3 a 0, com gols de Alex Henrique, Cardoso e Alisson Taddei.
A derrota foi a primeira do Goiás no estadual, que soma 6 pontos, em 3 jogos, e cai para a terceira colocação do Grupo B. O Verdão retorna a campo na próxima quarta-feira (17), para um duelo atrasado da primeira rodada contra o Iporá, no estádio Ferreirão. Já a Aparecidense assume a liderança do grupo com 8 pontos, em 4 jogos. O Camaleão volta campo no próximo sábado, diante do Iporá.
A partida inicialmente estava marcada para as 16 horas, porém com as fortes chuvas em Aparecida, o duelo atrasou 45 minutos. Com a bola rolando o jogo começou equilibrado e com o gramado atrapalhando as duas equipes, já que Goiás e Aparecidense são equipes de toque de bola.
Em número de oportunidades na primeira etapa, os times ficaram empatados, porém em número de gols, a Aparecidense aproveitou melhor e deixou a primeira etapa vencendo. O Goiás teve a melhor chance aos 4 minutos, com Índio, que livre dentro da área cabeceou para fora. Já o Camaleão fez valer a força dentro de casa e após cruzamento de Robert, Alex Henrique só empurrou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no estadual.
Na segunda etapa o jogo voltou morno e com a Aparecidense mantendo a posse de bola. Aos 10 minutos, após saída de jogo errada do Goiás, a bola chegou até Cardoso, que dominou e bateu cruzado, marcando o segundo gol do Camaleão.
Mesmo perdendo e com algumas alterações, faltava intensidade ofensiva para o Goiás, que conseguia criar pouco. As melhores chances vieram nos pés de Figueira, mas nas duas chances que teve, o meia mandou para fora. A Aparecidense também teve chance de aumentar, com o atacante Bessa, que na cara do gol, mandou em cima de Marcelo Rangel.
O jogo parecia com o placar definido, mas aos 44 minutos, Rafael Cruz fez cruzamento nos pés de Alisson Taddei que mandou de primeira para o fundo das redes. Finalizando o jogo com a vitória do Camaleão por 3 a 0.