DRAGÃO

Com grande sequência de jogos, Atlético-GO deve poupar jogadores contra o Red Bull Bragantino

Atlético-GO e Red Bull Bragantino entram em campo nesta terça-feira (12), em Bragança Paulista

Jogadores do Atlético-GO fazem aquecimento no CT do Dragão. Foto: Bruno Corsino - ACG

Apesar do elenco pequeno, o Atlético-GO pode poupar alguns atletas para o confronto contra o Red Bull Bragantino, na próxima terça-feira (12), em Bragança Paulista. Isso porque, o grupo está em uma grande sequência de partidas, serão 4 duelos, em 10 dias. Para evitar lesões, o técnico Eduardo Souza afirmou que a comissão técnica irá avaliar o grupo para o confronto diante do clube paulista.

“Sabemos que a sequência é muito grande. Vamos analisar junto com a parte física, fisiologia e se tiver que ter trocas vamos mudar, mas queremos manter a intensidade alta que é a característica do Atlético. Se o desgaste estiver alto é uma possibilidade que pode ocorrer”, disse Eduardo Souza.

Contra o Red Bull Bragantino, o Dragão busca se aproveitar do baixo desempenho do time paulista como mandante, com apenas 38,9% de aproveitamento. Além disso, o Dragão tem uma boa campanha na Série A longe de seus domínios, são 50% de aproveitamento fora de Goiânia.

Eduardo Souza comentou sobre o fato do time conseguir ter um desempenho melhor longe de casa. “Conversamos no dia a dia, não é de hoje que o time vem tendo dificuldades nos jogos em casa. Quando a gente joga em casa, o adversário acaba vindo mais fechado, mesmo com uma qualidade técnica boa e fora o rival acaba se expondo mais”, disse o treinador.

Como está o Atlético-GO na tabela de classificação?

Com 31 pontos, o Atlético-GO está no meio da tabela, na 11ª colocação. O Dragão está a 5 pontos da Zona de Rebaixamento e a 6 do primeiro time dentro da faixa de classificação para a Libertadores. Já o Red Bull Bragantino está dentro do G6, o clube paulista é o 5º colocado, com 38 pontos.