Futebol Internacional

Com gritos por ‘Bola de Ouro’, Vini faz 2 e Real goleia Alavés no Espanhol

Com o resultado, o Real alcançou 93 pontos faltando duas rodadas para o fim do campeonato. No domingo o time enfrenta o Villarreal, às 14h, pela penúltima rodada do torneio

Vinicius Jr marca duas vezes em goleada do Real Madrid sobre o Alavés no Espanhol. Foto: Diego Souto/Getty Images

O já campeão Real Madrid venceu o Alavés por 5 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta terça-feira (14), no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Os gols foram marcados por Bellingham, Vini Jr. (duas vezes), Valverde e Güler aos 9′, 35′ e 45′ do primeiro tempo, e 23′ e 34′ do segundo.

O brasileiro foi muito ovacionado pela torcida, que entoou “É bola de ouro”

Com o resultado, o Real alcançou 93 pontos faltando duas rodadas para o fim do campeonato. No domingo o time enfrenta o Villarreal, às 14h, pela penúltima rodada do torneio.

Já o Alavés se mantém fora da zona de classificação para a Liga Conferência, com seus 42 pontos. No sábado, recebe o Getafe, às 16h.

Como foi o jogo

Como era esperado, o Real Madrid dominou toda a primeira etapa da partida. O Alavés teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto, mas foi parado por boas defesas de Courtois.

Os donos da casa tiveram quatro finalizações no gol, das quais três atingiram o alvo. Já o time visitante não conseguiu ser eficaz e aproveitar as poucas chances que teve.

Na segunda etapa, o predomínio do time de Ancelotti continuou. O Alavés até teve algumas oportunidades de marcar em rápidas jogadas de contra-ataque, mas quem estufou as redes foi o Real.

O goleiro Courtois foi o grande destaque da partida. Retornando aos gramados aos poucos após lesão, o defensor mostrou que está preparado para jogar a final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Ele fez defesas importantes e difíceis, impedindo o Alavés de marcar.

No ataque, Bellingham brilhou. Além de marcar um gol, deu duas assistência e iniciou a jogada do segundo gol do Real. A pesar disso, foi par Vini Jr. que a torcida entoou “é bola de ouro”.