internacional

Com hat-trick de Mbappé, Real Madrid volta a derrotar o Manchester City e avança na Champions League

Sorteio dos jogos da próxima fase da competição ocorre na sexta-feira (19/2)

Mbappé comemora gol
Mbappé foi o grande destaque do jogo | Foto: Divulgação/Real Madrid

Por O Globo – As lendárias noites de Champions League no Santiago Bernabéu sempre tem seus protagonistas. Nesta quarta-feira, ela foi toda de Kylian Mbappé. O atacante fez os três gols da vitória de 3 a 1 do Real Madrid sobre o Manchester City, que garantiu a classificação às oitavas de final. Esta foi a terceira vez nas últimas quatro últimas edições do torneio que os merengues eliminaram a equipe comandada por Pep Guardiola.

A atuação de almanaque do francês é mais uma confirmação da grande fase que vive na temporada. Depois de um começo tímido, ele se encontrou no quarteto ofensivo, formado também por Bellingham, Rodrygo e Vinicius Junior. Não a toa, marcou 14 vezes nas últimas 11 partidas.

Precisando correr atrás da desvantagem mínima no agregado — foi derrotado por 3 a 2 no jogo de ida — esperava-se que os ingleses entrariam em campo com uma postura agressiva. Mas praticamente não tiveram nem tempo de dar suas primeiras cartadas. Aos três minutos da etapa inicial, Asencio deu lindo lançamento longo para Mbappé, que saiu sozinho com e tocou por cima do goleiro Ederson para abrir o marcador.

Mesmo com boa vantagem sobre o City, os donos da casa seguiram no mesmo ritmo e estavam mais próximos de chegar ao segundo gol que de sofrer o empate. A pressão surtiu efeito e a equipe de Carlo Ancelotti aumentou a vantagem no placar em bela jogada do quarteto ofensivo: Bellingham lançou Vinicius Junior na direita, ele rolou para Rodrygo no meio que serviu o francês na área, para cortar a marcação de Gvardiol e finalizar no canto esquerdo.

A tendência era por um etapa final meramente protocolar, que não aconteceu. O Real voltou do intervalo com a mesma postura e o domínio sobre o adversário parecia cada vez maior. Depois de tanto martelar pela terceira bola na rede, ela veio com o dono da partida — mais uma vez. O francês recebeu passe de Valverde pela direita e com chute rasteiro marcou o seu terceiro na noite.

Já nos último lance do duelo, os visitantes conseguiram chegar ao gol de honra, em lance de cobrança de falta. O atacante Omar Marmoush finalizou no travessão e, no rebote, o volante Nico González empurrou para o fundo das redes de Courtois.

Depois de conseguir grande classificação em cima do Manchester City, o Real Madrid terá que aguardar até a próxima sexta-feira (21) para saber se enfrentará o Bayer Leverkusen-ALE ou o rival da capital espanhola Atlético de Madrid, nas oitavas de final da Champions. O sorteio acontece a partir de 7h15, em Nyon, na Suíça.