Com interino e buscando se manter na ponta, Atlético Goianiense enfrenta o Antofagasta
Líder do grupo F, rubro-negro com time misto enfrenta os chilenos, que já estão eliminados
Com a troca no comando técnico em pouco tempo, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta terça-feira (17), pela Copa Sul-Americana. Defendendo a primeira colocação do grupo F, o rubro-negro recebe o Antofagasta-CHI, lanterna e único time que venceu o Dragão na competição, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para o torcedor que quiser comparecer os ingressos estão à venda por R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada com a camiseta do time goiano.
Com a demissão de Umberto Louzer, o auxiliar da comissão permanente, Anderson Gomes, vai estar na beira do gramado e comandar o rubro-negro. Ele será auxiliado por Rogério Corrêa, treinador da categoria sub-20. O novo treinador do Atlético Goianiense, Jorginho, estará em Goiânia e vai acompanhar a partida do estádio. Dentro das quatro linhas, haverá mudanças na equipe titular.
Sem Luiz Fernando e Lucas Lima, que não estão inscritos, além de Dudu, lesionado, Anderson Gomes vai poupar alguns jogadores. Com o pensamento no duelo de sábado, contra o Coritiba, pela Série A, o rubro-negro vai dar a oportunidade para alguns atletas, como Wanderson retornando, Arthur Henrique, Edson Fernando novamente começando um jogo, Airton e Churin.
Anderson Gomes manteve o goleiro Ronaldo e conta com o retorno de Jorginho, que não atuou no fim de semana. Além deles, Gabriel Baralhas e Léo Pereira, que não jogam contra o Coritiba, pois estão suspensos, também vão ser utilizados nesta partida, assim como Hayner que está tendo sua primeira sequência, com a ausência de Dudu, lesionado.
Por sua vez, o Antofagasta não tem possibilidade de classificação na Sul-Americana e venceu sua única partida na fase de grupos, justamente contra o Atlético Goianiense. Com apenas quatro vitórias na temporada, o Puma triunfou apenas um duelo após aquele confronto contra o time goiano, quando no dia 30 de abril, superou o O’Higgins pelo Campeonato Chileno. Desde então soma três derrotas consecutivas.
Pelo Campeonato Chileno, o Antofagasta segue dentro da zona do rebaixamento, onde apenas dois clubes caem. O Puma está na penúltima colocação, com 10 pontos somados em 13 partidas disputadas. Com o duelo diante do Everton, no próximo sábado (21), como mandante, existe a possibilidade do treinador Diego Reveco mandar a campo uma equipe mista.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Antofagasta-CHI
Data: 17 de maio, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Ariel Guizada (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
4º árbitro: Dilio Rodriguez (BOL)
Atlético: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Édson e Arthur Henrique; Baralhas, Edson Fernando e Jorginho; Airton, Churin e Léo Pereira. Técnico: Anderson Gomes
Antofagasta: González; Nieto, Robles, Ahumada e Leiva; Collao, Bravo, Fredes Ibarra e Flores; López e Torres. Técnico: Diego Reveco