Com interino no comando, Atlético Goianiense recebe o Sport pela Série B
Anderson Gomes, que substitui provisoriamente Alberto Valentim, vai dirigir a equipe que busca voltar a vencer
Com três empates consecutivos e a saída de Alberto Valentim no começo da semana, o Atlético Goianiense volta aos gramados e quer voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o rubro-negro, que ainda não definiu que será o novo treinador, aposta no interino Anderson Gomes, que venceu todos os jogos que dirigiu o Dragão. Na noite desta sexta-feira (13), o clube goiano recebe o Sport, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Sem contar com Lucas Gazal, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Airton, que foi expulso após o término do empate do Novorizontino, Anderson Gomes fará mudanças. O treinador vai contar com os retornos de Matheus Sales e Rhaldney, que cumpriram suspensão na última rodada, e ambos serão titulares. Outra novidade fica por conta do zagueiro Alix, que precisa ser regularizado ainda nesta quinta-feira (13), que será o companheiro de Heron e com isso Lucas Rocha permanece no banco.
O atacante Léo Pereira já foi regularizado e participou do jogo-treino no início da semana contra o Centro-Oeste. O jogador já pode atuar e sua atuação depende apenas da comissão técnica que irá definir se ele será, ou não, relacionado. O meia-atacante Sillas estava em atividade pelo São José-RS, mas não participou de nenhum treinamento com bola e deve ficar de fora do duelo.
Sport
O treinador Enderson Moreira terá uma série de desfalques para encarar o Atlético Goianiense. Pelo terceiro jogo consecutivo, ele não terá o meia Jorginho à disposição, que por conta de uma lesão no adutor da coxa não irá reencontrar a antiga equipe. Além dele, também estão fora: Chico, Fabinho, Alan Ruiz, Peglow e Fabrício Daniel. O Leão não perdeu nos últimos cinco jogos e vem de um empate, sem gols, diante do Mirassol.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Sport
Data: 14 de julho, 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Alix, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando, Gustavo Coutinho e Bruno Tubarão. Técnico: Anderson Gomes
Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo Henrique e Juan Xavier; Luciano Juba, Vagner Love e Edinho. Técnico: Enderson Moreira