Com jogador expulso aos dois minutos, Atlético Goianiense busca a virada contra o Volta Redonda
Rubro-negro perde o zagueiro Lucas, expulso no começo da partida, mas vira a partida com dois gols de Daniel e um de Da Ora
Na primeira rodada do grupo 27, Atlético Goianiense e Volta Redonda protagonizaram um duelo cheio de emoções na tarde desta terça-feira (4) pela Copa São Paulo. Se enfrentando no Estádio Municipal Pedro Benedetti, o rubro-negro teve um jogador expulso com dois minutos e esteve atrás do placar duas vezes, mas conseguiu a virada nos acréscimos para triunfar por 3 a 2. João Paulo marcou duas vezes para os cariocas, enquanto Daniel duas vezes e Da Ora decretaram a vitória do time goiano.
Como foi a partida?
O começo da partida não foi dos melhores para o Atlético Goianiense. Logo aos dois minutos, o zagueiro Lucas foi expulso. Em uma jogada de contra-ataque do Volta Redonda, o defensor puxou o adversário pelo ombro, que ia em direção ao gol, e precisou deixar o jogo mais cedo.
Com um a mais, o Volta Redonda se lançou para o ataque e chegou rapidamente ao primeiro gol da partida. Em uma escapada pelo lado direito, João Paulo ganhou no corpo de Daniel, invadiu a área e bateu rente a trave, sem chances para o goleiro Léo.
A vantagem da equipe carioca, porém, durou pouco. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Michel encontrou um passe preciso para Jean Carlos, o atacante carregou pelo lado direito e cruzou a meia altura, para o atacante Daniel Silva cabecear para o fundo da rede. Com o empate, a partida perdeu intensidade nos minutos finais da primeira etapa.
As estrelas de João Paulo e Daniel estavam acesas. Ambos voltaram a balançar as redes no início do segundo tempo. Primeiro, o Volta Redonda voltou a frente do placar, quando em um contra-ataque pelo lado esquerdo, a bola chegou para o camisa 21 do time carioca, que sozinho, apenas estufou as redes do goleiro Léo.
O atacante Daniel Silva não deixou por menos. Minutos depois, após uma cobrança de escanteio, o jogador estava bem posicionado e cabeceou sem chances para o goleiro Gustavo. O atleta, de 17 anos, está na mira do treinador Marcelo Cabo para a disputa do Campeonato Goiano.
Nos minutos finais, a partida ficou igualada com os atletas dentro de campo. Após receber o cartão amarelo, Pablo, do Volta Redonda, cometeu falta forte em Da Ora e recebeu a segunda punição, e consequentemente o vermelho. No 10 contra 10, melhor para o Atlético Goianiense, que conseguiu a virada nos minutos finais. Em um rápido contra-ataque, Da Ora saiu cara a cara com o goleiro Gustavo, tocou na saída e garantiu os três pontos para o Dragão.
Qual a próxima rodada?
No outro confronto do grupo 27, o Mauá venceu o Mauaense por 2 a 1. O Atlético Goianiense volta aos gramados na sexta-feira (7), contra o Mauaense, novamente às 15h15 (horário de Brasília), enquanto Mauá e Volta Redonda duelam às 13h.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 3×2 Volta Redonda
1ª rodada – Copa São Paulo
Data: 4 de janeiro, 2022
Horário: 15h15 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP
Árbitro: Vinícius Bettio
Assistentes: Maguinilson de Oliveira Silva e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro: Lucas Henrique dos Santos Novaes
Gols: João Paulo (VOL) 2x, Daniel Silva 2x e Da Ora (ACG)
Cartões vermelhos: Lucas (ACG) e Pablo (VOL)
Atlético-GO: Léo; Kleberson, Michel, Lucas e Jonathan; Daniel, Isaac e Thiago; João Lucas, Jean Carlos (Da Ora) e Daniel Silva (Índio). Técnico: Rogério Corrêa
Volta Redonda: Gustavo; Moreno, Taylor, Pablo e Bahia; Evertton, Ramon (Juninho) e Gregório (Kauã Alves); Juan (Wesley), João Paulo e Pedro Lemos (Gilmar). Técnico: Marco Aurélio