Com mais garantias na base, Vila Nova conquista Certificado de Clube Formador
Com essa conquista, equipe Colorada fica mais resguardada nos primeiros vínculos de jovens jogadores
O Vila Nova anunciou por meio das suas redes sociais a conquista do Certificado de Clube Formador perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa é a primeira vez que o time Colorado consegue esse feito, que o Goiás também voltou a ter nesta temporada, enquanto o Atlético Goianiense tem como objetivo alcançar em breve.
Com esse Certificado de Clube Formador, o Vila Nova fica mais resguardado também em suas categorias de base. O Tigre consegue ter mais garantias nos primeiros vínculos de seus jogadores, sendo aquelas entre 14 e 16 anos, para evitar, por exemplo, casos de aliciamento de atletas.
“O certificado é um reconhecimento da CBF pelas melhorias estruturais e qualificação dos profissionais que trabalham nas categorias de base das agremiações, além de dar garantias em relação aos atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo, em caso de aliciamento de jogadores. É a primeira vez em sua história que o clube obtém o certificado de clube formador”, disse o Vila Nova em nota oficial.
Para conquistar o Certificado de Clube Formador, que existe desde 2011, os clubes precisam seguir uma série de obrigações por parte da CBF, que foram estabelecidas na Lei Pelé. Esse feito foi muito comemorado pelo Vila Nova e o clube deve realizar em breve uma coletiva para falar sobre esse assunto.