Com marca de 5m87, Thiago Braz conquista medalha de bronze no Salto com Vara
Campeão no Rio-2016, brasileiro não havia conseguido resultados expressivos recentemente e surpreendeu em Tóquio, levando sua segunda medalha olímpica.
Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, Thiago Braz conquistou sua segunda medalha em Olimpíadas. O brasileiro ganhou o bronze na disputa do Salto com Vara em Tóquio.
-> Bicampeãs! Kahena Kunze e Martine Grael faturam ouro na vela
-> Alison dos Santos conquista inédita medalha nos 400m com barreiras
-> Abner Teixeira perde semifinal para cubano e leva bronze no boxe
Sem resultados expressivos nos últimos anos, Thiago Braz surpreendeu com mais um ótimo desempenho, saltando a marca de 5m87. A prata foi de Christopher Nilsen (5m97) e o ouro foi do sueco Armand Duplantis, recordista mundial e que quebrou o recorde olímpico, que era do brasileiro. A nova marca estabelecida – até a publicação da matéria – é de 6m19. Vice-campeão em 2016, o francês Renaud Lavillenie se lesionou no aquecimento, saltou 5m70 e ficou em oitavo lugar.
O bronze de Thiago Braz foi a 14ª medalha do Brasil no Japão, sendo a oitava de bronze. Ainda foram conquistadas três de ouro e três de prata. Outras três já estão garantidas, faltando confirmar se serão ouro, prata ou bronze: futebol masculino (está na final) e no boxe (com Bia Ferreira e Hebert Conceição).