Série A

Com mudança no ataque, Atlético Goianiense visita o Internacional no Beira-Rio

Na penúltima rodada da Série A, Dragão quer se aproximar da Sul-Americana, mas sonha com pré-Libertadores

O atacante Brian Montenegro volta a ser titular após uma lesão de Zé Roberto, que volta aos gramados em 2022. Foto: Bruno Corsino/ACG

Aliviado após confirmar a permanência na Série A para a próxima temporada, o Atlético Goianiense se prepara para o penúltimo jogo da temporada. Depois de vencer a Chapecoense, o elenco embarcou para Porto Alegre, onde encara o Internacional nesta segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. Apenas um ponto separa as equipes na classificação.

Confirmado na Série A de 2022, o Atlético Goianiense agora tem um novo objetivo, chegar pela terceira vez em sua história a uma competição internacional. Com chances ainda de beliscar uma vaga na pré-Libertadores, o rubro-negro encara um adversário que tem a mesma meta para esse fim de ano. Se não chegar ao principal torneio da América do Sul, o Dragão tem a Sul-Americana como mais provável de se alcançar.

Para esse duelo, o treinador Marcelo Cabo conta com alguns desfalques. Além de Pedro Henrique, João Paulo e André Luis, que o departamento médico espera contar para a última rodada diante do Flamengo, no estádio Antônio Accioly, o comandante não terá à disposição Zé Roberto. O artilheiro da equipe na temporada estava com dores na posterior da coxa e foi liberado para retornar à Goiânia e não joga mais em 2021.

Apesar disso, o volante Baralhas retorna após cumprir suspensão e ganha um lugar na equipe titular, na vaga de Ronald. Além dele, Brian Montenegro é o encarregado de ser o substituto de Zé Roberto no comando do ataque. Oliveira e Rickson permanecem entre os 11 iniciais. No primeiro turno, as duas equipes ficaram em um empate sem gols no estádio Antônio Accioly.

Internacional

Após um mês, o treinador Diego Aguirre deve voltar a utilizar a mesma formação da vitória diante do Grêmio, por 1 a 0. Isso se passa pelo retorno do volante Rodrigo Lindoso que voltar a ficar à disposição do comandante uruguaio. Além dele, outras mudanças foram feitas durante esse tempo e os resultados não apareceram.

Desde o Gre-Nal, o Internacional venceu apenas uma vez, quando superou o Athletico Paranaense. Além deste duelo, somou um empate diante do Santos e quatro derrotas, para Juventude, Flamengo, Cuiabá e Fluminense. Esses resultados deixou o time com 48 pontos e uma vaga na Libertadores ameaçada.

FICHA TÉCNICA
Internacional x Atlético Goianiense

Data: 6 de dezembro, 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Arthur Henrique; Maranhão, Baralhas, Marlon Freitas e Rickson; Janderson e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo