Serra Dourada

Com novo treinador, Atlético Goianiense recebe o São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Após a derrota no clássico para o Goiás, o Atlético Goianiense “vira a chave” e…

Após a derrota no clássico para o Goiás, o Atlético Goianiense “vira a chave” e volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rubro-negro está há dois jogos de fazer ainda mais história e chegar a uma decisão continental, o empecilho da vez é o São Paulo. As duas equipes entram em campo, pelo jogo de ida, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. A grande decisão fica para a próxima semana, no Morumbi.

Para esse duelo, o treinador Eduardo Baptista preparou um novo esquema para os seus titulares, tirando um atacante e reforçando o meio-campo, com a entrada de mais um volante. O comandante não terá à disposição o meia-atacante Luiz Fernando, que cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Nacional-URU, nem Willian Maranhão, que já jogou a competição por outro clube, e Camutanga, que não está inscrito.

Para a fase de semifinal, o Atlético Goianiense podia fazer mais três alterações na lista de inscritos e adicionou Kelvin, Rhaldney e Lucas Gazal, mas eles ficam como opções no banco. Eduardo Baptista repetiu a mesma escalação nos três treinamentos em que esteve à frente do elenco e conta com a ajuda de Eduardo Souza, que após comandar a Aparecidense no começo da Série C, retornar ao rubro-negro como auxiliar.

São Paulo

Rogério Ceni está em busca de um título na temporada e aposta na Copa Sul-Americana. Após abrir a semifinal da Copa do Brasil com uma derrota por 3 a 1 em casa para o Flamengo, o São Paulo voltou completamente suas atenções para o duelo contra o Atlético Goianiense. Para essa partida, o treinador conta com Ferraresi, que foi inscrito e poderá atuar na vaga de Miranda, que está lesionado. O volante Gabriel Neves se recuperou de uma contusão no tornozelo e pode jogar.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x São Paulo
Jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana

Data: 1º de setembro, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Atlético: Renan; Dudu, Klaus, Wanderson e Jefferson; Édson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churin. Técnico: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni