Brasil Soccer Cup

Com novo treinador, Atlético Goianiense viaja para disputar torneio da base

Brasil Soccer Cup, que vai contar com 16 equipes, é uma competição sub-16 e acontece no Rio de Janeiro

Elenco sub-16 do Atlético Goianiense viajou para o Rio de Janeiro para um torneio nos próximos dias. Foto: Comunicação - ACG

As competições nas categorias de base seguem a todo o vapor no Atlético Goianiense. Enquanto o sub-20 disputa o Campeonato Brasileiro, o rubro-negro viajou para o Rio de Janeiro para estar presente no Brasil Soccer Cup, um torneio sub-16 que vai contar com 16 equipes espalhadas em quatro grupos com quatro times em cada. O Dragão será comandado por Mateus Oliveira, novo treinador do sub-15.

Recém contratado, após passagem pelo Cruzeiro, Mateus Oliveira chegou para assumir o sub-15 do Atlético Goianiense, mas vai comandar o sub-16 neste torneio. Com jogadores que estão na transição entre sub-15 e sub-17, o novo treinador já está com o grupo em Carapebus, cidade-sede do grupo C, onde o Dragão está ao lado da Seleção de Carapebus, Vasco e Internacional. Também estão no torneio: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Cuiabá, Seleção Macaense, Independente, J&M Sports e Seleção de Quissamã.

“Expectativa de fazer um bom campeonato, uma boa estreia, para conseguir competir e buscar a classificação. A garotada está trabalhando bastante para esse momento, nós temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Os meninos tiveram uma pouca rodagem ao longo do ano, mas agora tem uma competição importante pela frente”, destacou o treinador Mateus Oliveira.

Os jogos da primeira fase acontecem entre os dias 23 a 25 de julho. No primeiro dia, no sábado (23), o Atlético Goianiense estreia diante da Seleção de Carapebus, às 13h (horário de Brasília). No domingo (24), o Dragão tem o Internacional pela frente, às 15h, e encerra diante do Vasco, na segunda-feira (25), às 13h. Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata.