Com novos reforços, Atlético Goianiense inicia pré-temporada nesta terça-feira (13)
Para esta terça-feira está programada a apresentação oficial do elenco, além de uma coletiva de imprensa com membros da comissão
O Atlético Goianiense dará nesta terça-feira (13) o pontapé inicial na pré-temporada, de olho em 2023. O elenco do rubro-negro irá se apresentar à tarde, no CT do Dragão, para começar as atividades sob o comando da comissão técnica, que será liderada por Eduardo Souza, que foi efetivado no cargo de treinador após os resultados, e desempenho, nesta reta final de 2022.
Para esta terça-feira está programada a apresentação oficial do elenco, que conta com novas contratações, além de uma coletiva de imprensa com membros da comissão. É esperado que alguns jovens jogadores não estejam presente neste primeiro momento juntamente com o time principal, já que iniciaram a preparação para a Copa São Paulo com a equipe sub-20, como é o caso do atacante Daniel, que deve disputar o torneio e só depois será integrado e ficará à disposição de Eduardo Souza.
Quem são os novos jogadores?
Entre as novas contratações, o Atlético Goianiense já acertou com sete jogadores, porém dois seguem em segredo. Até o momento, o rubro-negro já acertou com: Igor Ribeiro (zagueiro ex-Real Noroeste), Vico (meia ex-CRB), Rodrigo Soares (lateral-direito ex-Juventude), Mikael (volante ex-Paysandu) e Val (volante ex-Coritiba). Entre esses dois nomes, um é centroavante.
Daqueles que saíram, nomes que se destacaram nas últimas temporadas, que são casos de: Wellington Rato, Jorginho e Marlon Freitas. O lateral-direito Dudu está negociando sua saída e pode não estar presente no CT do Dragão nesta terça-feira, o jogador está na mira do Cruzeiro e Vasco, após o Santos ter optado por João Lucas, ex-Cuiabá, e não ter feito proposta pelo atleta.
O lateral-esquerdo Moraes retorna ao Atlético Goianiense e será utilizado pela comissão técnica após ter sido emprestado para o Mirassol, Santos e Juventude. O rubro-negro também deve contar com peças que passaram por cirurgia no fim da última temporada, como os casos do goleiro Ronaldo e dos zagueiros Ramon e Emerson Santos.