NÚMEROS

Com o fim da 30ª rodada da Série B, confira as chances de acesso dos clubes goianos na competição

Goiás e Vila Nova irão duelar no domingo (13), no estádio da Serrinha

O Campeonato Brasileiro Série B encerrou nesta última segunda-feira (7) o jogos da 30ª rodada. Com a competição caminhando para o final, todos os clubes estão com a calculadora na mão para saber as contas que precisam para acesso e rebaixamento. Entre os goianos, Goiás e Vila Nova tiveram uma rodada distinta, mas ambos seguem na briga pelo G4 da segundona.

O primeiro a entrar em campo foi o Vila Nova, que acabou derrotado pelo Mirassol, em um confronto direto. Com o revés, o Tigrão viu a diferença para o G4 aumentar em 4 pontos. Agora com 46 pontos, o colorado também caiu para a 6ª colocação. Já em relação as chances matemáticas, o colorado diminuiu suas probabilidades. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube agora soma 32,9%, menor que os 45,9% da última rodada.

Já o Goiás conseguiu voltar a vencer e agora já sonha em voltar para a briga pelo acesso. Com o triunfo sobre o Santos, na Serrinha, o alviverde chegou aos 41 pontos e ocupa a 11ª colocação, mas tem um jogo a menos que os rivais. O clube segue a 9 pontos do G4. Já nas chances matemáticas, o time saiu de 1,5% de probabilidades de acesso para 3,3% segundo a UFMG.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade, o Novorizontino é o clube que mais tem chances de subir, com 92,2%. Ele é seguido pelo Santos, com 83,8%, Sport, com 77,7% e Mirassol, com 61,5%. Vale destacar que esses números mudam a cada rodada. 

Para seguir sonhando com o acesso, Goiás e Vila Nova terão pela frente o clássico goiano. Os dois clubes se enfrentam no próximo domingo (13), no estádio da Serrinha. O jogo é fundamental para ambos, já que uma vitória dará animo para a sequência da Série B e um revés poderá frear os pensamentos quanto ao acesso.