Segue a sina

Com o OBA cheio, Vila Nova empata diante do Bahia e segue na lanterna da Série B

Time colorado saiu na frente do placar com Pablo Dyego, mas no final do jogo, sofreu o empate que fez com que o Tigrão seguisse em último na classificação

Pablo Dyego comemora gol
Pablo Dyego comemora gol colorado que abriu o placar no empate em casa. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A torcida do Vila Nova lotou o OBA nesta sexta-feira (8) para tentar empurrar o time diante do Bahia. Apesar do domínio em campo e da força das arquibancadas, o colorado ficou no empate em 1 a 1 e segue o jejum de vitórias na Série B, que já dura 11 jogos. Pablo Dyego marcou para o Tigrão e Gregory empatou para o Tricolor.

Com o resultado, o Vila Nova segue na lanterna da Série B, agora com 13 pontos. Já o Bahia permanece em 3°, com 30 pontos. O próximo jogo do Tigrão será novamente no OBA, na próxima sexta (15), às 21h30, contra o CSA. O tricolor joga no sábado (16), contra o Guarani, em Campinas.

Como foi Vila Nova e Bahia?

A direção do Vila Nova pediu e a torcida compareceu no OBA para o jogo contra o Bahia. Estreando novo treinador, Allan Aal, o Tigrão entrou em campo com muita intensidade e criou as melhores chances da primeira etapa. Daniel Amorim teve duas boas oportunidades de cabeça. Uma cabeceou torto e na segunda acertou o travessão.

O Bahia, na briga pelo G4 conseguiu assustar apenas na bola parada, com Inácio, que mandou para fora. Após um início intenso, o jogo ficou morno até na reta final Arthur Rezende reacender o time, com uma boa finalização, mas parou em Danillo Fernandes. O arqueiro também defendeu outra finalização de Matheuzinho, que fez boa jogada, mas chutou mal.

O segundo tempo começou morno, sem muitas oportunidades até Daniel Amorim levar perigo em uma boa finalização. Porém aos 18 minutos a torcida explodiu de alegria. Após cruzamento, Daniel Amorim escorou e Pablo Dyego colocou para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Bahia foi para cima do Vila Nova e aos 40 minutos conseguiu o empate. Após bate rebate, a bola sobrou para Gregory que bateu forte e empatou a partida. A torcida tentou empurrar novamente o time e a última boa chance foi do Tigrão. Após escanteio, Pablo Dyego chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1.