Com objetivos diferentes, Grêmio Anápolis e Anápolis entram em campo pela Série D
Dois, dos três, representantes goianos entram em campo na tarde deste sábado (4), pela oitava…
Dois, dos três, representantes goianos entram em campo na tarde deste sábado (4), pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto brigam por objetivos diferentes no atual momento da competição, o Grêmio Anápolis vai receber o Operário VG, às 16h (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte, enquanto o Anápolis vai visitar o Ceilândia, às 15h30, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF.
Atuando como mandante, o Grêmio Anápolis ainda não engrenou na competição. A Raposa soma seis pontos, em sete jogos, e ocupa a penúltima colocação. Cinco pontos atrás do Ceilândia, o quarto colocado e último dentro da zona de classificação, o clube goiano anunciou nesta semana uma troca no comando técnico: deixou o time Ariel Mamede para a chegada de Chiquinho Lima, que realiza sua estreia neste sábado.
O Operário VG ocupa a quinta colocação e uma vitória pode colocar a equipe dentro do G4 do grupo A5. Com 10 pontos conquistados até o momento, o time que é comandado pelo treinador Luciano Dias, conta com o retorno do meio-campista Felipe Valdivia, que cumpriu suspensão na última rodada, enquanto Michel Darlyn foi expulso e está fora.
O Anápolis, por sua vez, vive um momento muito bom dentro da competição e é o segundo colocado do grupo A5. Com 16 pontos, a mesma pontuação do líder Brasiliense, o Galo da Comarca sofreu apenas uma derrota e vem de cinco vitórias consecutivas na Série D. O time comandado por Luis Carlos Winck conta com o retorno do meio-campista Stefano, que cumpriu suspensão na última rodada.
O Ceilândia, por sua vez, foi derrotado pelo Anápolis na última rodada e espera voltar a vencer dentro da competição. O treinador Adelson de Almeida conta com força máxima para enfrentar o Galo da Comarca e se assegurar entre os quatro primeiros colocados. Em caso de vitória, o time candango pode pular para a terceira posição, em caso de tropeço do Costa Rica-MS.