Série A

Com os dois times no Z4, Atlético Goianiense e Fluminense se enfrentam no Accioly

Rubro-negro é o lanterna com 18 pontos, enquanto o Tricolor Carioca está em 18º com 27

Sem passar por uma boa temporada na Série A, Atlético Goianiense e Fluminense voltam aos gramados na tarde deste domingo (29) pela competição. Os dois clubes estão na zona do rebaixamento e se encaram no estádio Antônio Accioly, às 16h (horário de Brasília). O Dragão está na lanterna com 18 pontos, enquanto o Tricolor Carioca está em 18º com 27.

Atlético

O atacante Emiliano Rodríguez e o lateral esquerdo Guilherme Romão foram julgados na última sexta-feira (27) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois jogadores do Atlético Goianiense acabaram punidos e receberam uma suspensão de 90 dias, por conta das expulsões na partida contra o Bahia, no dia 24 de julho, pela 19ª rodada da Série A.

Sem Guilherme Romão, o treinador Umberto Louzer deve utilizar Alejo Cruz improvisado na lateral-esquerda. Com isso, uma vaga no ataque se abre e quem deve aproveitar é Janderson. O goleiro Ronaldo se recuperou de um desconforto muscular e será titular novamente na equipe atleticana.

Fluminense

Para essa partida, o treinador Mano Menezes terá desfalques importantes na sua equipe, começando com duas referências no sistema defensivo: Marcelo e Thiago Silva. Os dois jogadores não viajaram para Goiânia e estão fora do confronto, assim como Felipe Melo, que agrediu o assessor do Atlético Goianiense no primeiro turno, e que recebeu o terceiro amarelo na última partida.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Fluminense

Data: 29 de setembro, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Serna, Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes