Arena Independência

Com poucas mudanças no time titular, Goiás visita América Mineiro pela Série B

Equipe esmeraldina tem chances matemáticas de acesso, mas a missão de vencer é mais difícil contra equipe que luta pelo G-4

Na noite desta quinta-feira (17), o Goiás volta a campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o América-MG às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto o time goiano foca em garantir sua permanência na Série B, o América-MG mira o acesso à Série A.

Goiás luta por permanência na Série B

Com chances matemáticas ainda existentes, mas ciente da dificuldade da missão, o Goiás vai até Belo Horizonte tentando surpreender o América-MG. O técnico Vagner Mancini deve fazer mudanças para o confronto. Entre as novidades, está o retorno de Rafael Gava, que cumpriu suspensão no último jogo contra o Vila Nova. Já Thiago Galhardo é dúvida após sentir um desconforto muscular.

Outros jogadores permanecem no departamento médico, como Régis e Douglas Teixeira. O Goiás também tem jogadores pendurados, incluindo Luiz Henrique, Paulo Baya, Rildo, Thiago Rodrigues, entre outros.

Provável escalação do Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Welliton Matheus, Edu e Rildo.

América-MG segue em busca do acesso

Na briga pelo acesso, o América-MG enfrenta o Goiás com alguns desfalques importantes. O meio-campista Rodriguinho cumpre suspensão automática, enquanto jogadores como Benítez, Felipe Azevedo, Gustavinho e Pedro Barcelos seguem no departamento médico. Além disso, o atacante Adyson está a serviço da seleção brasileira sub-20.

Por outro lado, o treinador Lisca conta com o retorno de Matheus Henrique, que volta após suspensão. A comissão técnica deve escolher entre alternativas como Daniel Jr. para substituir Rodriguinho.

Provável escalação do América-MG: Elias; Matheus Henrique, Potiguar, Lucão e Marlon; Alê, Elizari e Juninho; Wallisson, Fabinho e Brenner.

Arbitragem para América-MG x Goiás

A arbitragem da partida será comandada por Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, auxiliado por Lorival Candido das Flores (RN) e Schumacher Marques Gomes (PB). O VAR será operado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro.