Com quase 99% de chance de rebaixamento, Atlético-GO terá duas semanas até o próximo jogo
Rubro-negro nao vai entrar em campo devido a Data Fifa, e tera longo tempo até partida contra o Cuiabá
A derrota para o Criciúma, na noite desta última quinta-feira, foi mais um `balde de água fria` para o Atlético Goianiense. Apos vencer o Fluminense, o rubro-negro teve a oportunidade de emplacar a segunda vitoria consecutiva, mas foi superado pelo Tigre, no sul de Santa Catarina, por 2 a 0, e permanece na lanterna da competicao.
O resultado deixou o rubro-negro por ao menos mais uma rodada na ultima colocacao. Após a delegação retornar para Goiânia, o elenco só vai se reapresentar na próxima segunda-feira (7), no CT do Dragão. Serão quase duas semanas de preparação até o duelo contra o Cuiabá, que será no estádio Antônio Accioly.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético Goianiense possui 98,9% de chance de rebaixamento e as contas estão cada vez mais complicadas para a permanência. O próximo desafio será apenas no dia 18 de outubro, contra o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
A Série A do Brasileirão será paralisada devido a Data Fifa, que irá desfalcar diversas equipes do futebol brasileiro. Devido a essa situacao, Umberto Louzer e a comissao tecnica do rubro-negro terao um longo prazo para preparar o elenco para o proximo desafio. Para chegar aos 45 pontos, número considerado `seguro` para evitar o rebaixamento, o Dragão precisa somar 24 pontos, dos 27 que ainda tem em disputa.
Para o jogo contra o Cuiabá, o treinador Umberto Louzer vai contar com o retorno do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, o Atlético Goianiense não terá o também goleiro Pedro Rangel, além do zagueiro Alix e do atacante Luiz Fernando, já que todos receberam o terceiro amarelo e terão que cumprir suspensão.