Semifinal

Com recorde de vitórias e com vantagem, Atlético Goianiense recebe o Goiânia no Accioly

Rubro-negro vem de 12 triunfos consecutivos e pode até mesmo empatar que estará na final do Campeonato Goiano

Alejo Cruz é um dos estrangeiros do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O primeiro finalista do Campeonato Goiano de 2024 será conhecido na noite desta segunda-feira (25). Atlético Goianiense e Goiânia se enfrentam no estádio Antônio Accioly, às 19h30 (horário de Brasília), no duelo de volta da semifinal. Na ida, que aconteceu no estádio Olímpico, o Dragão levou a melhor por 3 a 2 e por conta disso, pode até mesmo empatar que mesmo assim irá se classificar. O Galo Carijó precisa triunfar por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou dois ou mais para avançar direto.

Atlético

O Atlético Goianiense passa pela maior sequência de vitórias em sua história. Já são 12 triunfos consecutivos do rubro-negro, envolvendo jogos do Campeonato Goiano e Copa do Brasil. O último, inclusive, foi diante do Goiânia que serviu para abrir vantagem na semifinal. O Dragão pode até mesmo empatar para avançar a mais uma final e seguir em busca do tricampeonato, o que seria inédito para o clube.

Para essa partida, o treinador Jair Ventura conta com o retorno de Alejo Cruz. O uruguaio retorna após uma fadiga muscular e será uma vez mais titular no sistema ofensivo do rubro-negro, e com isso, Danielzinho voltará ao banco de reservas. Será a única mudança do comandante nos 11 iniciais do time do bairro de Campinas.

Goiânia

O Galo Carijó, comandado por Glauber Ramos, já se classificou para a Série D de 2025, mas sabe que precisa vencer o jogo para tentar chegar à final. Para essa partida, o treinador deve contar com o retorno do zagueiro Eduardo Leite e com o meio-campista Daniel di Pauli, caso isso se confirme, Guilherme e Lima podem ser sacados do time titular.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Goiânia

Data: 25 de março, 2024
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves
VAR: Leone Carvalho

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura

Goiânia: Léo; Murilo, Eduardo Leite (Guilherme), Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Daniel Di Pauli e Patrick; Sávio, Índio e Gustavo Vintecinco. Técnico: Glauber Ramos