Alterações

Com risco de lesão, meia é dúvida e Atlético Goianiense deve ter mudanças para encarar a Ponte Preta

Shaylon não treinou no campo nesta semana, enquanto Lucas Esteve sentiu um incômodo na atividade desta quinta-feira (12)

Tendo atuado em todos os jogos do Atlético Goianiense na Série B, Shaylon pode ficar de fora neste fim de semana. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense realizou na tarde desta quinta-feira (12) sua penúltima atividade antes de embarcar para São Paulo. Podendo voltar ao G4 nesta rodada, o rubro-negro irá encarar a Ponte Preta neste domingo (15), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Moises Lucarelli. Para esse confronto, o treinador Jair Ventura poderá ter mais problemas do que o esperado.

Sem contar com o volante Gabriel Baralhas, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador Jair Ventura poderá ter ainda mais desfalques para o fim de semana. O meia Shaylon, com um desconforto muscular, não participou de nenhuma atividade no gramado, e a sua participação, ou não, na viagem será definida nesta sexta-feira (13). O camisa 10 participou de todos os jogos do rubro-negro na Série B e possui um alto risco de lesão, conforme detectado em exame. Além dele, o lateral-esquerdo Lucas Esteves deixou o treinamento desta última quinta mais cedo, já que também sentiu um incômodo.

Para o lugar de Shaylon, Jair Ventura optou por Dodô durante as atividades da semana. Substituto natural do camisa 10, o atleta foi utilizado e deverá ser o titular. O lateral Lucas Esteves não teve nenhum tipo de lesão e a sua saída foi uma forma de preocupação, de qualquer maneira ele será observado na atividade desta sexta. Se não tiver condição, Igor Ribeiro poderá ser seu substituto na posição.

Com isso, o provável Atlético Goianiense para encarar a Ponte Preta é: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves (Igor Ribeiro); Matheus Sales, Rhaldney e Dodô; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.