Valdeir José de Oliveira

Com “rivalidade” por Michael, Goiás visita o Goianésia no Campeonato Goiano

A principal disputa entre Goiás e Goianésia nos últimos anos não aconteceu dentro das quatro…

A principal disputa entre Goiás e Goianésia nos últimos anos não aconteceu dentro das quatro linhas. Com direito a processo que precisou da intermediação da CNRD, após o Esmeraldino ser condenado a pagar o Azulão do Vale, as duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), no estádio Valdeir José de Oliveira, pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Goiano.

O processo para receber o que estava pendente do Goiás, não deixou o Goianésia completamente satisfeito. Após atraso nas parcelas, o clube queria o valor integral, mas viu a CNRD aceitar o novo acordo do Esmeraldino, que parcelou o valor restante e pode então voltar a inscrever jogadores.

Dentro das quatro linhas, apenas um ponto separam as duas equipes. Ainda sem embalar na competição, o Goiás soma cinco, contra quatro do rival. Uma nova derrota, para qualquer lado, pode significar em entrar na zona de rebaixamento, ou ao menos se aproximar.

Após dizer que pretendia dar uma sequência para os titulares, o calendário apertado ainda deixa a escalação do Goiás como incógnita. Sem Hugo, que está lesionado, Artur segue como titular na lateral-esquerda. O atacante Nicolas, artilheiro na temporada, viu o concorrente pela posição Pedro Raul fazer sua estreia na última rodada.

Do lado do Goianésia, o treinador Édson Júnior ainda tenta somar mais pontos. Com apenas quatro, o mesmo tanto do lanterna Grêmio Anápolis, o clube aposta no estádio Valdeir José de Oliveira para buscar sua segunda vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
Goianésia x Goiás

Data: 9 de fevereiro, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Leone Carvalho e Tiago dos Santos
4º árbitro: Leandro Cardoso

Goianésia: Luan; Rafael Cruz, Waldson, Murilo e Rafael Franco; Leomir, Anthony e Lucena; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho. Técnico: Edson Júnior

Goiás: Tadeu; Maguinho, Iago Mendonça (Everson), Caetano e Artur; Auremir, Caio Vinicius e Elvis (Albano); Diego, Nicolas e Vinícius. Técnico: Glauber Ramos