Com segundo tempo mortal, Atlético bate Anápolis no Jonas Duarte
O Atlético entrou no estádio Jonas Duarte para enfrentar o Anápolis, pela 7ª rodada do…
O Atlético entrou no estádio Jonas Duarte para enfrentar o Anápolis, pela 7ª rodada do Goianão e mesmo com um time alternativo o Dragão venceu por 3 a 0. No primeiro tempo o time sentiu a falta de entrosamento, mas na segunda etapa, a equipe voltou avassaladora com boa partida do atacante Arthur Gomes, que fez um gol e deu uma assistência. Os outros gols foram de Roberson e Matheus Oliveira.
O Dragão, que segue na liderança do Grupo A, com 22 pontos, agora muda a chave do Goianão para a Copa do Brasil. O Dragão entra em campo contra o Joinville, na próxima quinta-feira (15), pela segunda fase da competição, na Arena Joinville. Já o Anápolis, que ocupa a terceira colocação com 10 pontos, volta a campo também na quinta (15), contra a Jataiense.
Com um time alternativo em campo, já que os titulares estão focados na Copa do Brasil, o Atlético teve algumas dificuldades de criação no começo da partida. O Anápolis aproveitou a falta de entrosamento do rubro-negro e assustou aos 11 minutos, com Ananias, que dentro da área, livre de marcação, mandou a bola por cima do gol.
A melhor chance do Dragão veio aos 32 minutos, com Roberson. Após cobrança de escanteio o atacante tentou a finalização, mas a bola pegou no joelho do jogador e bateu no travessão. O atacante Arthur Gomes também assustou em cobrança de falta, mas foi o Galo que teve a melhor chance da primeira etapa. Aos 46, Anselmo foi lançado na direita e deixou Ivamar na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro Kozlinski.
No segundo tempo o Atlético voltou intenso. Logo aos 2 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta e Roberson se adiantou a marcação e cabeceou para o fundo das redes, para abrir o marcador. O gol foi o quarto do atacante rubro-negro na temporada, que se junta a Zé Roberto como artilheiros da equipe no ano.
Aos 8 minutos foi a vez de Arthur Gomes fazer a alegria dos rubro-negros. Em bom contra-ataque, o atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo do goleiro Saulo. Três minutos depois, o Dragão ampliou. Novamente Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Oliveira bater firme no canto de Saulo.
Acuado, o Anápolis não conseguia ficar com bola e viu o Atlético girar ela de um lado para o outro. O Galo conseguiu chegar apenas aos 24 minutos, em uma finalização de longa distância de Vitinho, mas ficou nas mãos de Kozlinski. Aos 33 minutos, o goleiro atleticano salvou o Dragão, em nova finalização de longe, o arqueiro deu um tapa na bola, que ainda bateu no travessão e voltou nas mãos de Kozlinski.
Com 3 gols de vantagem, a equipe do Atlético manteve a posse de bola e o treinador Jorginho aproveitou para dar rodagem a alguns atletas que vinham tendo poucos minutos dentro da equipe. Já o Anápolis não conseguiu reagir e acabou derrotado por 3 a 0.