Com seis gols marcados, Joãozinho revela sondagens e espera ficar no futebol goiano
Atacante está entre os artilheiros do Campeonato Goiano, mas foi ultrapassado por Nicolas neste último domingo (13)
O Goianésia se despediu do Campeonato Goiano no último sábado (12), mas deixou uma boa impressão em um jogador específico. O atacante Joãozinho marcou seis gols e até então era o artilheiro da competição, mas acabou sendo ultrapassado por Nicolas neste domingo (13), que agora possui sete. O contrato com o Azulão do Vale se encerra com o término da participação.
Com 28 anos, o atacante vive sua melhor fase na carreira. Em 2021, por três clubes diferentes, ele marcou 26 gols e foi o terceiro artilheiro do país, atrás de Hulk e Gabriel Barbosa. Livre no mercado, o jogador chamou a atenção de equipes do futebol goiano e quer permanecer no estado, onde além de defender o Goianésia, também passou pela Anapolina.
“Consegui fazer um belo Goianão. Por estar em um time do interior, muita gente não imagina que possa ter o artilheiro e nesse ano fui cirúrgico nas minhas atuações. Me despeço com tristeza, mas com esse número, que é muito importante para minha carreira”, destacou Joãozinho.
Sem revelar qual clube já fez sondagens, o jogador deve definir o seu futuro em breve. Ao longo da temporada, ainda possuem calendário o Atlético Goianiense e Goiás, que estão na Série A, o Vila Nova na Série B, Aparecidense na Série C, além de Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá na Série D.
“Estou aberto a propostas, já tem algumas sondagens, o que é importante. Fiz um bom campeonato, acho que é merecido a procura. Espero ficar no futebol goiano, é um lugar que me adaptei bem, os números estão aí para mostrar isso, mas vamos esperar para ver qual será o meu futuro”, completou Joãozinho.