Com seis jogos, Vila Nova chega ao seu melhor começo de Série B da história
Tigre conquistou 14 pontos e pela primeira vez não perdeu nenhum jogo nas seis primeiras rodadas
O Vila Nova conquistou a sua quarta vitória na noite deste último domingo (21), e desta vez como visitante. O Tigre foi até Maceió e bateu o CRB por 3 a 0 e com esse resultado alcançou uma marca histórica para o clube que pela primeira vez dentro da Série B do Campeonato Brasileiro completou seis rodadas sem perder nenhum duelo. Agora, o Colorado possui 14 pontos e pulou para a terceira colocação.
Apesar de não ser a única equipe que não perdeu, já que Atlético Goianiense e Sport também não foram superados, o Vila Nova tem o melhor aproveitamento. Dos seis jogos que disputou, são quatro vitórias e dois empates, ficando com 77%, melhor do que Vitória (71%), Atlético Goianiense (71%) e Criciúma (66%) que completam o G4 da Série B.
A esperança de conquistar o acesso para a Série A está cada vez maior entre os torcedores do Vila Nova. Em um comparativo com os outros anos que passaram perto, a campanha de 2023 é superior. Em 2008, após sete rodadas, o Tigre havia somado 9 pontos. Em 2017, após o mesmo período de tempo, foram 11 pontos conquistados e no ano seguinte, somou 13 pontos.
O Vila Nova já volta aos gramados na próxima quarta-feira (24), quando vai enfrentar o Ituano, às 19h (horário de Brasília). O duelo será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e pode colocar o Colorado na liderança da competição, em caso de um novo triunfo e tropeço de Vitória e Atlético Goianiense, que estão na frente do Tigre neste momento.