Com show de Ary Borges, Brasil domina, goleia Panamá e assume liderança do grupo
Atleta do Racing Louisville-EUA, meia-atacante marcou três gols em sua primeira partida em Copa do Mundo
Uma estreia com o pé direito para aumentar a esperança em um título mundial. O Brasil sobrou na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina e goleou o Panamá por 4 a 0, na manhã desta segunda-feira (24), no horário de Brasília, no estádio Hindmarsh, em Adelaide-AUS. Ary Borges foi o grande nome da equipe de Pia Sundhage ao marcar três vezes, enquanto Bia Zaneratto completou o placar para a seleção que assumiu a liderança do grupo F, já que França e Jamaica apenas empataram sem gols.
Desde o primeiro lance da partida, o Brasil demonstrou toda a sua superioridade e não deu espaço para o Panamá, que se limitou a defender. Com algumas chances desperdiçadas, as atletas da seleção brasileira mantiveram a calma e então inauguraram o marcador. Debinha recebeu de Tamires e fez o cruzamento para Ary Borges, que na entrada da pequena área, cabeceou para o fundo da rede e imediatamente se emocionou na comemoração.
Não demorou para o segundo gol acontecer. Tamires recebeu em velocidade pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na medida para Ary Borges, que ganhou da marcação e cabeceou para uma ótima defesa de Bailey, porém a brasileira ficou com o rebote e mandou para o fundo da rede.
Na segunda etapa, o terceiro gol da seleção e o primeiro que não foi de Ary Borges, mas contou com a sua participação. Logo nos primeiros minutos Debinha tabelou com Adriana e cruzou na área para Ary, que dominou e ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto que com liberdade estufou a rede de Bailey.
Ainda deu tempo de Ary Borges marcar mais um e novamente em jogada de bola aérea. Desta vez, Geysa cruzou na medida para a meia que cabeceou e confirmou seu hat trick. O Brasil volta aos gramados no próximo sábado (29), quando vai encarar a França, às 7h (horário de Brasília), no estádio Brisbane.