Série A

Com treinador interino, Atlético Goianiense visita o Cuiabá na Arena Pantanal

Rubro-negro vem de uma derrota para o Criciúma, que resultou na alteração no comando técnico

Após a derrota para o Criciúma, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite deste sábado (22) pela Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, que anunciou a saída do treinador Jair Ventura e sua comissão técnica, terá o Cuiabá pela frente, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Dragão será comandado por Anderson Gomes, da comissão permanente do clube.

Atlético

Para a partida contra o Cuiabá, o Atlético Goianiense terá o retorno da sua dupla de zaga titular. Após cumprir suspensão, Adriano Martins retorna e irá iniciar o jogo, enquanto Alix, em transição, também fica à disposição do comandante, mas ainda sem a definição se será, ou não, titular contra o Dourado. Anderson Gomes tem a opção de manter Pedro Henrique entre os titulares, após bons jogos do experiente zagueiro.

Além dos zagueiros, Anderson Gomes vai contar com o retorno de Bruno Tubarão. O lateral sentiu um desconforto muscular e foi ausência nas últimas partidas. O atleta disputa posição com Maguinho, que foi o dono da camisa 2 nas últimas oportunidades. O goleiro Ronaldo cumpre suspensão e será substituído por Pedro Rangel.

Cuiabá

Após um início complicado, o Cuiabá vem de duas vitórias consecutivas, que fez com que a equipe deixasse a zona do rebaixamento e chegasse aos 10 pontos. Sob o comando de Petit, o time conseguiu a marca de ser o melhor ataque das últimas quatro partidas, com 12 gols somados, incluindo goleadas contra Criciúma e Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Atlético Goianiense

Data: 22 de junho, 2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta. Técnico: Petit.

Atlético: Ronaldo; Maguinho, Pedro Henrique, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. Técnico: Anderson Gomes