Com tropeços de concorrentes, Goiás sonha em deixar o Z4
O esmeraldino volta a campo no próximo domingo (21), contra o Bragantino
O final de semana foi de alívio para o Goiás, isso porque além da vitória sobre o Botafogo, o esmeraldino também viu seus concorrentes diretos contra o rebaixamento tropeçarem. O Vasco perdeu em casa e o Bahia apenas empatou. Com os resultados, os goianos somam 36 pontos estão a apenas dois dos baianos, primeiro time fora do Z4.
A matemática contra o rebaixamento ainda é complicada para o esmeraldino, de acordo com o site Infobola, o time alviverde possui 82% de chances de queda. Apesar disso, dentro do elenco a confiança está em alta e o grupo não jogará a toalha até o último instante, como destacou o comandante do time, Glauber Ramos.
“Mentalmente e moralmente, nós estamos bem. Dentro do Campeonato Brasileiro não tem uma equipe tão aguerrida como a nossa”, comentou o treinador. O próximo duelo do Goiás é contra uma das sensações do campeonato, o Bragantino, domingo (21), na Serrinha, e Glauber Ramos sabe da importância de uma vitória para permanecer sonhando com a fuga do rebaixamento.
“A primeira final já vencemos, agora faltam duas partidas. Vamos estudar o Bragantino e as possibilidades para fazer um bom jogo, mas não podemos nos lançar à frente”, disse o treinador.