Com um a mais desde os cinco minutos, Goiás vence Vasco e segue no G-4
O Goiás segue com 100% de aproveitamento atuando em casa na Série B. Na noite…
O Goiás segue com 100% de aproveitamento atuando em casa na Série B. Na noite desta quarta (30), o time esmeraldino sofreu para superar o retrancado Vasco – que teve um jogador expulso aos 5 minutos do primeiro tempo -, mas saiu com a vitória por 1 a 0. O gol anotado por Everton Brito garante a permanência da equipe goiana no G-4, agora com 15 pontos, em terceiro lugar.
O clube esmeraldino volta a campo às 21h30 de sábado (3), no Barradão, contra o Vitória. No mesmo dia, só que às 16h30, o Vasco – oitavo, com 10 pontos – recebe o Confiança, em São Januário.
A expectativa era de um confronto equilibrado e aberto. Porém, logo aos cinco minutos, o volante Bruno Gomes cometeu sua segunda falta na partida, pisando no tornozelo de Breno, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Goiás passou a ter o domínio da partida. Apesar da maior posse, foi pouco produtivo. Teve chances em arremates de Alef Manga e Elvis (uma de cabeça e outra da entrada da área), todas paradas em boas participações de Vanderlei. Preocupado em se defender, o Vasco chegou ao ataque em duas oportunidades, com finalizações de Galarza (defendida por Tadeu) e Cano (perto do travessão, após desvio na zaga goiana).
Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo promoveu duas mexidas no Vasco. No entanto, o panorama seguiu o mesmo, com a equipe carioca sem criar perigo ao gol de Tadeu.
Sem ser ameaçado pelo adversário, o Goiás passou a chegar com mais frequência na área rival. Com as mexidas promovidas por Pintado, o time esmeraldino passou a arriscar mais finalizações de média e longa distância. Foi assim que conseguiu seu gol, aos 36 minutos, quando Figueira chutou forte, carimbou a trave e, no rebote, Everton Brito dominou na área e mandou para as redes.
Ficha técnica
Goiás 1 x 0 Vasco
8ª rodada da Série B
Data: 30/06/2021
Horário: 19h
Estádio: Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Costa (SP)
Cartões amarelos: David Duarte, Albano e Alef Manga (GOI), Bruno Gomes, Galarza, Vanderlei, Gabriel Pec, Morato e Léo Jabá (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno Gomes (VAS)
Gol: Everton Brito (GOI) aos 35 minutos do segundo tempo
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Everton Brito), Caio Vinícius, Elvis (Miguel Figueira) e Luan Dias (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Pintado.
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e MT; Andrey (João Pedro), Galarza (Michel), Bruno Gomes e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Marcelo Cabo.