SEM GOLS

Com um a menos durante maior parte do jogo, Brasil empata com Costa do Marfim

Após ter volante Douglas Luiz expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, seleção brasileira não saiu do zero.

Foto: Twitter/Jogos Olímpicos

Em um confronto sem muitas emoções, o Brasil ficou no empate sem gols com a Costa do Marfim, na segunda rodada do futebol masculino nas Olimpíadas. A equipe brasileira teve um jogador a menos durante maior parte do jogo (o volante Douglas Luiz foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo e Eboue Kouassi, da seleção adversária, foi aos 34 da etapa final).

O Brasil finaliza a primeira fase às 5h de quarta-feira (28), contra a Arábia Saudita. Um empate já basta para confirmar a classificação brasileira às quartas de final.

O lance capital do primeiro tempo (e do jogo) aconteceu aos 13 minutos. Douglas Luiz cometeu falta, parando contragolpe adversário e foi amarelado. Porém, após checagem no VAR, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o volante brasileiro.

Com um jogador a menos, o Brasil pouco produziu (só três finalizações). Apesar de ter maior posse (53%) e mais chutes (sete arremates), a Costa do Marfim assustou o goleiro Santos apenas duas vezes, com Kessié e Diallo.

Na etapa final, os brasileiros voltaram mais ofensivos, mas sem conseguir ser eficientes. Aos 34 minutos, a Costa do Marfim também ficou com dez jogadores, com a expulsão do volante Eboue Kouassi. Na reta final, Claudinho, Arana e Malcom tentaram, mas não conseguiram abrir o placar para o Brasil. Com isso, o jogo terminou mesmo sem gols.

Ficha técnica:
Brasil 0 x 0 Costa do Marfim
2ª rodada do grupo D do futebol masculino
Data: 25/07/2021
Horário: 5h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ismael Diallo e Eboue Kouassi (CMA)
Cartão vermelho: Douglas Luiz (BRA) e Eboue Kouassi (CMA)

Brasil: Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho; Matheus Cunha (Martinelli) e Richarlison
Técnico: André Jardine

Costa do Marfim: Tappe; Ouattara (Kouao), Singo, Bailly, Dabila e Ismael Diallo; Eboe Kouassi, Kessié, Diallo Traoré (Koumé) e Gradel; Dao.
Técnico: Soualiho Haidara