Novo Treinador

Com um auxiliar e estreia definida, Vagner Mancini inicia segunda passagem no Atlético Goianiense

Treinador chegou a um acordo com o rubro-negro para voltar ao clube após quatro anos

Vagner Mancini durante primeira passagem no Atlético Goianiense em 2020. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após quatro anos e em um cenário completamente diferente, Vagner Mancini está de volta ao Atlético Goianiense. O profissional de 57 anos, que recentemente encerrou a passagem pelo Ceará, chegou a um acordo com Adson Batista, presidente do rubro-negro, e inicia nesta sexta-feira (5) o seu novo capítulo no comando do Dragão, que está na zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com um contrato até o fim da temporada, Vagner Mancini chega ao Atlético Goianiense com apenas um auxiliar, situação diferente de outros clubes. O profissional será acompanhado por Lucas Itaberaba, que esteve com ele no Ceará por último. Se no ‘Vozão’, o profissional tinha três pessoas em seu staff, no Dragão será apenas um.

Vagner Mancini desembarca em Goiânia nesta sexta-feira (5) e será apresentado ao grupo antes de conversar com a imprensa. O treinador terá duas atividades antes da próxima rodada, que será a sua estreia, já que o Atlético Goianiense volta aos gramados no domingo (7), contra o Athletico Paranaense, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, onde o clube ainda não venceu na atual edição da Série A.

Na primeira passagem, em 2020, Vagner Mancini comandou o Atlético Goianiense em 18 jogos. O treinador não contou com a presença da torcida no estádio, devido a pandemia, e também não teve o estádio Antônio Accioly, que passava por reformas, e o clube utilizava as instalações do estádio Olímpico.