BRSILEIRÃO

Com um jogador a mais, Goiás é derrotado pelo Avaí e chega ao 7º jogo sem vitória

Morato, Bissoli e Muriqui marcaram os gols do Avaí, já Pedro Raul e Elvis fizeram para o Goiás

O Goiás soma 7 jogos sem vitória, são 6 derrotas e um empate. Foto: Fernando Lima - Goiás

A fase do Goiás segue péssima. Nesta segunda-feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o esmeraldino duelou contra o Avaí, pela terceira rodada do Brasileirão. Com um jogador a mais em boa parte do jogo, o esmeraldino chegou a tomar 3 gols e conseguiu diminuir no final, porém acabou derrotado por 3 a 2. Morato, Bissoli e Muriqui marcaram para os catarinenses, já Pedro Raul e Elvis descontaram para o esmeraldino.

Com a derrota, o Goiás chegou a 7 jogos sem vencer na temporada, são 6 derrotas e um empate. O esmeraldino segue na Zona de Rebaixamento, com um ponto, o alviverde está na 18ª posição. Já o Avaí chegou aos 6 pontos e assumiu a 6ª colocação. O próximo compromisso do esmeraldino é no sábado (30), contra o Atlético-MG, na Serrinha. Já o Avaí vai até o Beira-Rio duelar contra o Inter, no domingo (1).

Como foi o jogo entre Avaí e Goiás?

O primeiro tempo na Ressacada foi de muita movimentação para Avaí e Goiás. Logo aos 3 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Após falha de Da Silva, Morato aproveitou e só tocou para o fundo das redes. Logo aos 6 minutos, o Apodi foi lançado na direita e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Porém o VAR entrou em ação anulou a penalidade.

O jogo seguia equilibrado, com os catarinenses com mais posse de bola e o esmeraldino tentando os contra-ataques. Aos 26 minutos, o árbitro de vídeo entrou em ação de novo. Após lance isolado na lateral, o atacante Morato acabou expulso, por pisar em Dadá Belmonte. Com um jogador a mais, o Goiás partiu para cima e o VAR entrou em ação novamente. Aos 35 minutos, em repetição do primeiro lance, Apodi foi lançado na direita e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti, mas foi anulado pelo VAR.

O travessão também apareceu no 1º tempo. Primeiro para salvar o Goiás. Após cobrança de escanteio, Pedro Raul tentou fazer o corte e por pouco não mandou contra o próprio patrimônio. Na segunda, novamente o atacante esmeraldino apareceu, mas dessa vez a favor, porém o goleiro Douglas Friedrich espalmou, a bola acertou o travessão e a defesa afastou.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado e com gol. Logo aos 5 minutos, Eduardo chegou na linha de fundo e cruzou para Bissoli, que apareceu livre para bateu no canto de Tadeu e ampliar o marcador. Sem ver o rival reagir, o Avaí manteve a marcação forte e aos 16 minutos fez o terceiro gol. Fellipe Bastos trombou com Bissoli e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Muriqui bateu com tranquilidade para fazer o terceiro do jogo.

O jogo parecia morto, com o Goiás desanimado pelos gols sofridos e o Avaí satisfeito com o resultado positivo. Porém aos 30 minutos, o alviverde ganhou uma sobrevida. Após cobrança de falta, o goleiro Douglas Friedrich deu rebote e Pedro Raul completou para o fundo das redes. O alviverde foi para o abafa e aos 43 minutos fez o segundo. Luiz Filipe foi atingido dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mesmo após revisão no VAR, o juiz manteve a penalidade e na cobrança Elvis bateu para fazer o segundo do Goiás.

As emoções seguiram até os últimos minutos e a chance do empate veio na cabeça de Nicolas, que desviou e obrigou Douglas Friedrich a fazer uma grande defesa. Após isso, o Avaí travou o jogo e o Goiás não conseguiu mais levar perigo. Fim de papo, vitória do Avaí por 3 a 2.