EM GOIÂNIA

Com um jogador a menos, Vila Nova empata com Botafogo na estreia da Série B

Volante Deivid foi expulso no primeiro tempo. Mesmo assim, Formiga abriu o placar para o Tigre, mas Navarro deixou tudo igual

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova/Divulgação

A caminhada do Vila Nova na Série B 2021 foi iniciada com um empate. Na noite desta sexta-feira (28), o Tigre empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na primeira rodada do nacional. Os mandantes jogaram com um atleta a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, já que o volante Deivid foi expulso.

Na segunda rodada, o Vila Nova visita o Avaí, às 20h30 de domingo (6), na Ressacada, enquanto o Botafogo recebe, às 21h do dia anterior, o Coritiba, no Rio de Janeiro. Antes, porém, os colorados mudam o foco e encaram o Bahia, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 16h30 de terça-feira (1), no OBA.

Em uma partida bastante truncada, coube ao Botafogo tomar a iniciativa e buscar mais o ataque. As chegadas se davam por meio de lances de bola parada, com lançamentos para a área, ou por jogadas pela direita, com Ronald e Warley. Aos 22, inclusive, o clube carioca chegou a balançar as redes, quando Rafael Navarro cabeceou, após cruzamento da direita, e Marco Antônio apareceu na segunda trave, na área, completando de primeira para as redes. Para a sorte dos colorados, o gol foi anulado, por impedimento do atacante. A única oportunidade goiana aconteceu em finalização de fora da área de Kelvin, que Douglas Borges foi no cantinho para espalmar.

Se o desempenho do Tigre já era ruim, a situação piorou aos 40 minutos, quando ficou com um jogador a menos. O volante Deivid cometeu falta – a sexta dele no jogo – no meio-campo, parando contra-ataque adversário, levou o segundo amarelo e acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo, rondando mais a área adversária. Abriu o placar aos 7 minutos, quando Henan cruzou da direita e achou Willian Formiga, completamente livre na entrada da área. O lateral acertou um chute forte para balançar as redes: 1 a 0. Porém, a vantagem goiana durou pouco: aos 13, Chay rolou para Rafael Navarro, que bateu rasteiro de canhota da entrada da área e deixou tudo igual.

Ficha técnica
Vila Nova 1 x 1 Botafogo
1ª rodada da Série B
Data: 28 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Deivid, Wagner Lopes (Vila); Ronald, Ricardinho (Botafogo)
Cartão vermelho: Deivid (Vila)
Gols: Willian Formiga aos 7 minutos do 2T e Rafael Navarro aos 13 minutos do 2T

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato), Wallison Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Íkaro); Pedro Júnior (Danilo Belão), Henan (Cardoso) e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes

Botafogo: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Ricardinho (Chay) e Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira), Rafael Navarro e Marco Antônio (Marcinho).
Técnico: Marcelo Chamusca